Flamengo: Léo Ortiz treina e aumenta chances de jogar na Libertadores

flamengo3A-leo-ortiz-treina-e-aumenta-chances-de-jogar-na-libertadores

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz treina e aumenta chances de jogar na Libertadores

Zagueiro fez apenas parte da atividade com o grupo e será reavaliado nesta quarta-feira para entender se tem condições de ser titular na partida contra o Racing, no Maracanã

O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Racing nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. O último treino aconteceu na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e Filipe Luís vive a expectativa de ter Léo Ortiz à disposição.

O zagueiro se apresentou bem na segunda-feira após sofrer um estiramento no tornozelo direito no jogo contra o Palmeiras. Ele fez tratamento no Ninho e em casa para agilizar a recuperação e, nesta terça, foi a campo com os companheiros para fazer uma parte da atividade. O jogador será reavaliado na quarta antes de ser confirmado na lista de relacionados, mas clube e jogador estão otimistas.

A tendência é que Filipe Luís utilize novamente a formação que venceu o Palmeiras. Se a expectativa se confirmar e Ortiz for relacionado, ele deve ser o titular ao lado de Léo Pereira.

Allan, Léo Ortiz e Léo Pereira em treino do Flamengo nesta terça — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Quem é desfalque certo é o atacante Everton Cebolinha. O jogador sofreu uma lesão no músculo do quadril – iliopsoas – e terá um período de recuperação de pelo menos três semanas. Ele se machucou pouco depois de entrar no clássico contra o Botafogo.

Flamengo e Racing fazem o primeiro jogo da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). A decisão será na próxima semana, no mesmo horário, na Argentina. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp