Flamengo volta atrás em mudança no desconto dos sócios-torcedores contra o Sampaio Corrêa
A iniciativa do Flamengo (DE) causou irritação nos torcedores e a nova diretoria rubro-negra voltou atrás nove horas depois do anúncio. O clube anunciou a abertura da venda de ingressos para a estreia do time no Maracanã em 2025, contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira. Porém, os valores dos ingressos trouxeram à tona a mudança nos planos de sócio-torcedor, o que gerou indignação entre os torcedores. No entanto, nove horas depois do anúncio da mudança, a nova diretoria rubro-negra decidiu reverter os valores para esta partida.
O sócio-torcedor do Flamengo é dividido em quatro categorias (Diamante, Platina, Ouro e Prata). Essas categorias determinam a prioridade na compra de ingressos e o valor a ser pago, com descontos variando de 20% a 50%, aplicados sobre o valor da meia-entrada.
Na manhã da sexta-feira, a nova diretoria do Flamengo anunciou as mudanças nos benefícios, mantendo o percentual de desconto, porém aplicando-o sobre o valor da inteira. Na mesma nota, os ingressos para o jogo contra o Sampaio Corrêa variavam de R$ 80 a R$ 480 para o público em geral.
Desta forma, para a partida contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo aplicará o mesmo desconto anteriormente utilizado – sobre o valor da meia-entrada. Ao ser procurado pelo ge, o clube não se pronunciou para justificar a mudança e não esclareceu se os descontos serão mantidos para os próximos jogos ou se foi uma medida pontual somente para o confronto contra o Sampaio Corrêa.
Os torcedores alegam não terem sido notificados da mudança nos benefícios do sócio-torcedor e afirmam ter tomado conhecimento somente por meio da publicação da venda de ingressos. Além disso, outra alteração é que o titular do plano terá que comprar obrigatoriamente um ingresso para que seus convidados possam adquirir o bilhete.
Ao acessar o site para a compra dos ingressos, uma mensagem informa sobre a atualização nos termos e, para prosseguir, é preciso concordar com os novos Termos de Uso e Política de Privacidade. Caso contrário, o acesso ao site é bloqueado.
Em contato com o SAC do clube, alguns torcedores foram informados de que “as condições gerais previstas poderão ser alteradas unilateralmente para se adequarem às inovações da tecnologia e/ou mercado, assim como às novas funcionalidades e benefícios ao usuário”. O Flamengo enfrenta a repercussão gerada por essas mudanças e terá que lidar com a insatisfação de parte de sua torcida.