Fora dos planos? Entenda o que o Flamengo pensa sobre Carlinhos e Pablo
A dupla de jogadores Carlinhos e Pablo não parece estar nos planos do técnico Filipe Luís para a temporada atual. A saída dos dois atletas do clube não deve ser algo complicado, de acordo com fontes internas. A situação de Carlinhos e Pablo é curiosa, já que ambos são os mais experientes no grupo de jovens que representa o Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Ambos estão na lista de negociáveis do clube, e o Estadual é encarado como uma oportunidade para aumentar a participação em campo e, consequentemente, chamar a atenção de possíveis interessados.
De acordo com informações do portal de esportes DE, o Flamengo não pretende dificultar a saída do atacante e do zagueiro, aguardando propostas para negociá-los. Porém, atualmente, Carlinhos e Pablo vivem realidades diferentes. Enquanto o zagueiro enxerga com bons olhos a permanência no clube e projetar uma disputa pela titularidade, a situação do atacante é mais delicada devido a possíveis propostas de outros clubes.
No último jogo, Carlinhos não deu garantias de que permanecerá no Flamengo nesta temporada. Há rumores de que o jogador já esteja analisando outras opções, porém a decisão final ainda está nas mãos do clube. Contratado no ano passado após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o jogador tem contrato válido até o final de 2026.
Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o diretor de futebol José Boto foi claro ao afirmar que a porta de saída do Flamengo estaria praticamente fechada para jogadores titulares neste início de 2025. Em meio a um ano considerado desafiador para o clube, o principal foco é reforçar o elenco sem perder peças importantes, mantendo a equipe competitiva para os próximos desafios da temporada.
O cenário de Carlinhos e Pablo refletem a política de contenção de gastos e reforço necessário do elenco do Flamengo. Com a busca por um novo zagueiro em andamento, o clube avalia as opções disponíveis no mercado e mantém a postura de aguardar por propostas que sejam benéficas para ambas as partes. A atenção do Flamengo segue dividida entre a busca por novos reforços e a manutenção da harmonia no elenco, visando alcançar os objetivos estabelecidos para a temporada em curso.