Escalação do Flamengo: com Ayrton Lucas de volta à relação, time terá mudanças contra o Atlético-MG
A equipe do Flamengo deve passar por alterações em sua escalação para o confronto diante do Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Priorizando o Brasileirão, o técnico Filipe Luís tende a poupar alguns jogadores.
Um dos atletas que deve ser preservado é Jorginho, que vem de uma sequência de nove jogos e participou dos 90 minutos das últimas quatro partidas do Flamengo no campeonato nacional. Com isso, Evertton Araújo e Allan podem formar a dupla de volantes no embate no Maracanã.
A possibilidade de retirar um zagueiro também está sendo considerada pelo treinador. Cleiton, que entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-MG, surge como opção. Além disso, Ayrton Lucas estará de volta após passar três semanas no departamento médico, e Alex Sandro também pode ser relacionado. Viña, que teve uma significativa participação no último jogo após uma lesão séria, é cotado para iniciar a partida.
No setor ofensivo, a tendência é que Pedro mantenha sua vaga na equipe titular, uma vez que está suspenso no Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo, que começou no banco no último confronto, pode retomar a posição de titular. Matheus Gonçalves e Cebolinha estão na briga por uma oportunidade no ataque do Flamengo.
Três dos quatro reforços contratados nesta janela – Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino – já foram inscritos no BID da CBF e estão aptos para estrear pelo Flamengo. No entanto, os dois primeiros enfrentam questões físicas por terem ficado um longo período parados, necessitando readquirir ritmo de jogo.
Diante desse cenário, o Flamengo se prepara para o duelo diante do Atlético-MG com mudanças em sua escalação, visando conciliar as competições em que está envolvido. A expectativa é de um confronto equilibrado e de muita emoção para os torcedores que acompanham de perto o desempenho do time rubro-negro.