O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Deportivo Táchira em uma partida que já era considerada como cumprir tabela, afinal, o Tachira não apresentava grande ameaça técnica. No entanto, mesmo com a superioridade evidente, o Rubro-Negro carioca teve dificuldades devido à quantidade de desfalques essenciais no time titular.
Mesmo sem apresentar um desempenho brilhante, o Flamengo conseguiu sair da Venezuela com uma vitória por 1 a 0, garantindo os três pontos na estreia da CONMEBOL Libertadores 2025. O técnico Filipe Luís tentou adotar uma estratégia com um atacante no meio, porém, a tática não funcionou como esperado.
Com a ausência de Arrascaeta, jogadores como Matheus Gonçalves e Everton Araujo tiveram a oportunidade de mostrar serviço, enquanto Pulgar foi adiantado na partida pelo De la Cruz. Mesmo com as dificuldades, a qualidade do elenco flamenguista se mostrou superior, garantindo a vitória na inércia.
É natural que uma equipe com um elenco tão forte como o Flamengo consiga vencer jogos mesmo sem apresentar o seu melhor futebol. Neste confronto, a equipe brasileira soube aproveitar as oportunidades e conquistar os três pontos, mesmo que de forma mais discreta. A imagem do time de Vida Real, comandado por Mauricio Saraiva, segue sendo construída jogo após jogo.