Escalação do Flamengo: Pulgar volta, mas Filipe Luís deve ter cinco desfalques no clássico
O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo após a pausa da Data Fifa. O técnico Filipe Luís terá que lidar com três ausências no meio-campo, dois jogadores suspensos e um retorno para o confronto no Estádio Nilton Santos.
Uma novidade no clássico será a presença de Pulgar, que está recuperado de uma lesão e poderá ser uma opção para Filipe Luís. Apesar do longo período de inatividade, o chileno poderá ter minutos de jogo, considerando os desfalques no setor. Ele disputa vaga com Evertton Araújo e há chances de começar a partida, embora o tempo fora de campo e o risco de acúmulo de cartões sejam fatores a serem considerados.
Por outro lado, Saúl, Allan e De la Cruz estão praticamente descartados do confronto. Saúl teve dores no tornozelo e só se juntou parcialmente ao grupo de treinamento nesta terça-feira. Allan está lidando com uma fascite plantar, enquanto De la Cruz vem fazendo trabalho de reforço físico devido a um problema crônico no joelho. Ambos não estão habituados a atuar em gramados sintéticos.
O provável time do Flamengo conta com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Lino. O treinador terá os retornos de Léo Pereira e Alex Sandro, que cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, Danilo e Wallace Yan ficarão de fora devido à expulsão na partida contra o Bahia.
Em segundo lugar na tabela, com três pontos a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo entra em campo diante do Botafogo às 19h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe busca a vitória para se manter na briga pelo título.
Para mais informações sobre o Flamengo, acesse o site do Globo Esporte e fique por dentro de todas as notícias do time. Não perca também o podcast do GE Flamengo para análises e entrevistas exclusivas sobre o clube. Siga acompanhando todas as novidades sobre o Mengão.