Press "Enter" to skip to content

Flamenguista é liberado da prisão e retorna ao Rio de Janeiro

Última atualização 13/07/2023 | 15:43

O torcedor do Flamengo Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, voltou para Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira, 12, logo após ser liberado do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na qual estava preso desde o sábado, 8. Ele havia sido acusado por homicídio doloso pela morte da palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, 23 anos, durante uma confusão entre as torcidas.

A Justiça ordenou a soltura por causa de um pedido do Ministério Público de São Paulo. O promotor o caso Rogério Zagallo relatou que, de acordo com imagens registradas por outros torcedores, Leonardo não foi o responsável por atirar a garrafa que feriu a jovem no pescoço. Ele continua sendo investigado pela atuação na briga. No depoimento, ele confessou ter jogado pedras de gelo durante a confusão.

Ao portal Metrópoles, o advogado de Leonardo, Renan Bohus, relatou que “ele ficou muito aliviado quando soube do alvará de soltura. Mas a primeira coisa que eu fiz foi avisar que toda a mídia estava do lado de fora esperando ele. Ele só teve noção ontem (quarta) à noite. Mesmo porque nós aqui fora não queríamos passar essas informações para ele, para não deixá-lo mais preocupado”.

“Nós o orientamos a não pegar no celular de cara, falar apenas com os familiares. Ele ficou mais de uma hora falando com a família. Nós disponibilizamos um outro aparelho para ele. É hoje que ele vai ter esse contato com as informações da mídia”, disse o advogado.

Ele ainda completou que Leonardo deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. “Essa história só não gerou prejuízo para o Leonardo profissionalmente porque as pessoas do trabalho dele tinham consciência de que ele não tinha cometido nenhum delito. Agora é retomar a vida”.