Flávia Pavanelli anunciou que está internada desde a última quinta-feira, 26, em um hospital de São Paulo. A influenciadora foi diagnosticada com pielonefrite, uma infecção nos rins e precisou ser internada porque estava ”à beira de uma infecção generalizada”.
“Um final de semana um pouquinho diferente. Na quinta-feira fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era “só uma dor muscular”. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada”, começou Pavanelli.
Pavanelli aproveitou para tranquilizar os fãs e agradecer à equipe médica que está cuidando dela. A influenciadora aproveitou ainda para alertar os fãs sobre os cuidados com a saúde.
“Graças a Deus está tudo bem? Sim! Mas fica aqui meu alerta para sempre ouvirmos nosso corpo porque ele fala. Saúde não é brincadeira. Obrigada a todos os profissionais que cuidaram de mim esses dias, obrigada por todas as mensagens de carinho! Já estou me recuperando e muito em breve volto 100%! Se cuidem, tá? Por aqui os exames já estão normalizando e amanhã já devo voltar para casa”, finalizou.
O que é Pielonefrite?
A pielonefrite é uma doença inflamatória infecciosa, potencialmente grave, causada por bactérias que afetam o rim. Ela acomete as estruturas funcionais produtoras de urina, ou bacinete, porção dilatada do rim que ajuda no fluxo de urina armazenado na bexiga.
A doença é causada pela bactéria E.coli (Escherichias coli), que habita normalmente os intestinos. O microrganismo penetra através da uretra, alcança a bexiga, sobe pelos ureteres e se instala nos rins, comprometendo o funcionamento.
A enfermidade pode ter sintomas como febre, náuseas, vômitos, mal-estar, dor lombar e pélvica, além de dores no abdômen e nas costas.
O diagnóstico pode ser feito através de exames de laboratório e o tratamento feito com antibióticos, que impedem que a bactérias provoque lesões permanentes nos órgãos.