Flávio Bolsonaro e a lei que afeta a saidinha de Natal

CPI do Crime Organizado (CPICRIME) realiza  reunião de instalação. O objetivo é eleger presidente, vice-presidente e relator. 

A finalidade da comissão é apurar a atuação, expansão e o funcionamento de organizações criminosas no território brasileiro, em especial de facções e milícias, de modo a permitir a identificação de soluções adequadas para o seu combate, especialmente por meio do aperfeiçoamento da legislação atualmente em vigor.

Em foco, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pode ter contribuído para dificultar a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao relatar uma lei que restringe as saídas de presos, incluindo a ‘saidinha’ de Natal. Jair Bolsonaro, que começou a cumprir pena em regime fechado, não terá direito a essa saída especial devido à nova legislação, aprovada em 2024 com amplo apoio do PL e de simpatizantes do ex-presidente. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Flávio Bolsonaro foi o relator da proposta, que acabou por endurecer as condições de saída da prisão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp