Press "Enter" to skip to content

Flávio Bolsonaro tenta interferir na investigação das “rachadinhas”

Última atualização 13/09/2021 | 12:08

Flávio Bolsonaro (Patriotas) tem encontrado resistência de auditores ao tentar interferir na nomeação de corregedor da Receita Federal. Flávio tem tentando emplacar o nome do auditor fiscal aposentando, Dagoberto da Silva Lemos, no órgão.

Entretanto, o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita, Kleber Cabral disse que o setor é sensível e não pode ter interferência política. ”A corregedoria da Receita Federal, uma das mais sensíveis áreas do órgão, não pode ser ocupada por indicação política para que não haja caça às bruxas nem proteção aos amigos”, afirmou. A notícia saiu na Folha de S. Paulo.

Após circular a notícia sobre a interferência de Flávio, foi apurado que outro servidor foi indicado ao cargo de corregedor. No entanto, a nomeação partiu do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas não chegou a ser publicada.

O senador teria interesse no nome que irá ocupar a cadeira para tentar destravar a tese de sua defesa de que houve avesso ilegal a seus dados fiscais na investigação sobre rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Mas Flávio nega qualquer envolvimento com a nomeação e diz que cabe ao presidente da república, Jair Bolsonaro, determinar a escolha