Flávio cobra Paulinho por PL da Anistia e cita Bolsonaro ‘angustiado’

flavio-cobra-paulinho-por-pl-da-anistia-e-cita-bolsonaro-angustiado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma cobrança pública ao deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) nesta terça-feira (9/12), pedindo a liberação do projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. Flávio deseja que o texto seja pautado o mais rápido possível na Câmara dos Deputados, afirmando que a ‘palavra final não é dele’. Ele busca uma ampla, geral e irrestrita anistia, articulando para mudar o texto do relator no voto. O senador e pré-candidato à presidência falou após visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Flávio mencionou que Jair Bolsonaro fica ‘bastante angustiado’ com a questão da anistia, pois ouviu compromissos dos presidentes da Câmara e do Senado sobre a pauta. Ele destacou a importância de cumprir o acordo ainda este ano. O senador criticou o relator do projeto, Paulinho da Força, acusando-o de ‘interditar o debate’. Paulinho, por sua vez, declarou que a anistia ‘está fora de questão’ e que seu texto foca na redução de penas dos condenados, não na anistia em si.

Flávio destacou a insatisfação com a mudança de foco do projeto na Câmara, passando de anistia para dosimetria. Ele criticou a postura de Paulinho em condicionar a pauta do projeto a um compromisso de que será apenas dosimetria. O relator, em entrevista ao Metrópoles, apontou que o Partido Liberal está criando obstáculos para o projeto de dosimetria, e afirmou que a votação depende da aceitação da sua proposta. Flávio continua pressionando pela anistia ampla e irrestrita, buscando apoio para sua causa no Congresso Nacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp