Flávio e Lula empatam no 2º turno em pesquisa do Amapá

Flávio e Lula empatam no 2º turno em pesquisa do Amapá

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24 de julho de 2026) pelo Real Time Big Data aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados nas intenções de voto no 2º turno das eleições presidenciais no Amapá. O levantamento mostra que ambos candidatos têm chances iguais de vitória dentro da margem de erro.

No primeiro turno, Lula lidera com 36% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com 31%. Essa diferença reflete o cenário competitivo que envolve a eleição, onde cada voto conta e as campanhas se intensificam à medida que as datas se aproximam.

Ronaldo Caiado (PSD) ocupa a terceira posição na pesquisa, com 8% dos votos, seguido por Renan Santos (Missão), que obtém 7%. Outros candidatos, como Romeu Zema (Novo), Joaquim Barbosa (DC) e Augusto Cury (Avante), marcam 1% cada.

Quanto ao 2º turno, Flávio e Lula têm 44% e 42%, respectivamente. Além disso, 4% dos votantes declararam que pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 7% não souberam responder à pergunta sobre suas preferências.

O estudo considerou uma amostra de 1.600 eleitores amapaenses, entrevistados entre os dias 19 e 23 de julho. A pesquisa tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais, oferecendo um panorama confiável sobre o cenário eleitoral local.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05542/2026 e teve um custo de R$ 24.000, sendo financiado com recursos próprios. Tais detalhes são indicativos do compromisso com a transparência e a rigorosidade nos métodos aplicados na pesquisa.

Para aqueles que desejam se aprofundar mais, o Poder360 oferece o Agregador de Pesquisas, que reúne levantamentos de intenção de voto desde o ano 2000, disponibilizando aos assinantes informações valiosas sobre o cenário eleitoral em anos anteriores.

Essa pesquisa é um indicativo do clima eleitoral no Amapá, que deve movimentar as campanhas políticas nos próximos meses. Ficar atento a esses números pode ser crucial para entender as tendências e possíveis mudanças na preferência dos eleitores até a data das eleições.

MAIS LIDAS
Em Santos, grupo se une para resgatar cachorro que caiu
Candidato à Presidência Ronaldo Caiado é diagnosticado com pneumonia em
Motorista e passageira envolvem-se em grave acidente; 1 morto e

O candidato à presidência pelo PSD, Ronaldo Caiado, recebeu diagnóstico