“Flexibilizar o isolamento social é uma irresponsabilidade muito grande. Uma hora a conta vai chegar e quem vai pagar?”, afirma a presidente do PT de Goiás

Presidente do PT - GO, professora Kátia Maria faz análise de como governantes tem lidado com a pandemia

A presidente do PT de Goiás, Kátia Maria, concedeu entrevista à nossa redação e analisou como os governantes tem agido diante da pandemia. Segundo ela a situação que vivemos é alarmante: “estou muito preocupada. Desde novembro do ano passado muitos países já estavam combatendo o Coronavirus. Infelizmente nossos governantes demoraram muito para começar a emergência sanitária no país. Em Goiás o governador Ronaldo Caiado não tomou as medidas necessárias, e ainda não toma”, explica.

Segundo Kátia, o isolamento social é a única medida segura que se pode tomar nesse momento de pandemia, “quando o governo flexibiliza o isolamento social, sem ter organizado os hospitais do interior e da capital, ele coloca toda a população em risco.”

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ela explica que nesse momento a falta de testagem pode ser um problema sério, e afirma: “se não tem diagnóstico, não se pode fazer tratamento. Vamos esperar todo mundo ter crise respiratória aguda, para depois cuidar dessas pessoas? No meu ponto de vista, essa flexibilização é de uma irresponsabilidade muito grande. Uma hora alguém vai ter que pagar a conta.”

Acompanhe a entrevista completa aqui: