Press "Enter" to skip to content

Flordelis afirma que filha foi a mandante da morte do pastor Anderson

De acordo com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), a filha Simone foi a mandante da morte do pastor Anderson – assassinado a tiros em junho de 2019, na garagem da casa da família. A afirmação da deputada foi realizada em entrevista ao jornalista Pedro Bial que foi ao ar nesta quinta-feira, 25, na TV Globo.

Segundo Flordelis, Simone estava doente e era assediada por Anderson. “Além de estar com câncer, sofrendo com câncer, ela carregava isso sozinha, em silêncio, esses assédios, esses estupros. Ela carregava sozinha, Bial. Não estou defendendo ela, porque não concordo com o que ela fez. Eu discordo 100%. Ela não podia ter feito isso, não é matando que resolvemos os problemas”, disse.

A deputada é uma das 11 acusadas pelo crime, mas nega o envolvimento. Segundo o Ministério Público, ela foi a mandante do assassinato. Simone é uma das filhas acusadas, ao lado de Flávio, Lucas, Marzy, Adriano, André e Carlos, além da neta Rayane.

Todos foram presos, menos Flordelis, que tem imunidade parlamentar. A deputada está respondendo a processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, onde pode perder o mandato.