Confira íntegra da carta manuscrita por Flordelis na prisão. Fotos
A ex-deputada Flordelis escreveu uma carta expondo os problemas físicos e mentais enfrentados por ela dentro da prisão
A ex-deputada federal Flordelis [https://www.metropoles.com/tag/flordelis], presa desde agosto de 2021, publicou na noite de quarta-feira (19/2) uma carta manuscrita em suas redes sociais, na qual expõe seu quadro de saúde mental e física, além de relatar as dificuldades enfrentadas no sistema penitenciário.
Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, descreve no texto diário de sua luta contra a depressão [https://www.metropoles.com/tag/depressao], crises de ansiedade e outros problemas de saúde.
Veja íntegra da carta:
Imagem
Reprodução
A ex-parlamentar menciona que, apesar de tomar medicamentos antidepressivos e ansiolíticos — como carbamazepina, bupropiona e clonazepam — as crises persistem [https://www.metropoles.com/brasil/em-carta-flordelis-cita-problemas-da-vida-na-cadeia-me-urino-toda].
“Tenho crises de ansiedade todos os dias. Faço crochê o dia inteiro dentro da cela porque ouço vozes”, revela. Além do artesanato, ela destaca a importância da fé, mencionando a participação no coral da prisão e a prática de orações, que, segundo ela, a ajudam a se manter emocionalmente equilibrada. “Cantar me faz me sentir livre e me dá força para viver”, afirma.
A ex-deputada também compartilha detalhes de sua saúde física, relatando crises convulsivas, dores nas articulações — como joelho, lombar e abdominal — e problemas cardíacos, incluindo até mesmo um princípio de infarto.
Ela descreve ainda um episódio de desmaio, que resultou em uma queda, quebrando dentes e causando lesões no rosto.
Na publicação, Flordelis pede ajuda das autoridades, ressaltando que suas condições de saúde são graves. Ela também compartilha uma solicitação feita por sua defesa, que enviou petições alertando para a situação de saúde da ex-deputada.
“Inúmeras petições foram feitas pela defesa, tentando alertar as autoridades responsáveis da gravidade do seu quadro clínico”, destaca a legenda.
Flordelis foi condenada por ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Eles eram, então, casados. Desde sua prisão, a ex-deputada cumpre pena na Penitenciária Talavera Bruce, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram [https://t.me/metropolesurgente].