Flordelis lamenta trágica morte da filha em São Gonçalo

A ex-deputada federal Flordelis quebrou o silêncio e lamentou publicamente a trágica morte de sua filha, Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos. Gabriella foi encontrada morta na noite de quinta-feira, 22, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

“A pastora Flordelis e sua família, consternados, vêm através desta expressar sua profunda tristeza pelo falecimento da filha, irmã, sobrinha, Gabriela dos Santos de Souza”, confirmaram à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. “Comunica que seu enterro será dia 25/01/26, sábado, as 16:30h, no Cemitério do Pacheco, em São Gonçalo. Comunica ainda que sua defesa iniciou esforços junto às Autoridades Judiciárias para obter autorização de comparecimento à despedida de sua filha”, escreveram.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte, com suspeitas de que o caso possa ser um feminicídio. A Delegacia de Alcântara é responsável pela investigação e já iniciou a coleta de depoimentos de familiares, além de localizar testemunhas e imagens de câmeras de segurança para elucidar os fatos.

Flordelis, que segue presa após ser condenada pela morte do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, recebendo uma pena de 50 anos, expressou seu profundo luto e dor pela perda da filha, enfatizando a tragédia que sua família está enfrentando.

A morte de Gabriella causou grande comoção e levantou importantes questionamentos sobre a segurança e a proteção das mulheres, especialmente em casos de violência doméstica. A investigação continua em andamento para determinar as causas exatas da morte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp