Flordelis pede autorização para se casar na prisão onde está detida

flordelis-ganha-declaracao-de-namorado-s1b5vtnakj7d

A ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão, pediu autorização para celebrar o casamento religioso dela no presídio onde está detida no Rio de Janeiro. Ela justificou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) que não deseja iniciar a visita íntima sem ter casado.

Flordelis mantém um relacionamento com o produtor artístico e executivo de uma empresa do segmento gospel, Allan Soares, de apenas 28 anos. O casal está junto desde 2021 e se conhece há mais de cinco anos.

O romance da ex-pastora com o produtor foi revelado pelo jornal Extra antes de a ex-deputada ter sido condenada há mais de 50 anos de prisão. Os dois apareceram juntos pela primeira vez no aniversário de 60 anos dela. Os noivos posaram para uma foto abraçados junto à mesa do bolo. 

Allan também é evangélico e conheceu a futura esposa na época em que trabalhava como produtor musical. Ele acompanhou todo o julgamento da prisão da pastora e constantemente visita o pátio do Talavera Bruce, onde as internas recebem familiares e amigos.As informações de bastidores são de que o produtor jamais deixou de visitar a amada.

Relembre

Flordelis é uma ex-deputada brasileira que ganhou notoriedade após ser indiciada pelo assassinato de então marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza. Ela ficou conhecida pela atuação na política e religião, além de ser uma figura pública ligada ao meio gospel.

Em novembro de 2022, ela foi condenada pela morte do pastor, ocorrida em 2019. O julgamento durou sete dias, sendo um dos mais longos da história fluminense. Na sentença, a magistrada que julgou a ex-parlamentar frisou que Flordelis planejou a execução brutal e fria da vítima com diversos disparos. 

No trecho do despacho condenatório, a juíza expressou que o crime foi caracterizado como “uma vingança cruel e repugnante”. Essa motivação surgiu devido ao fato de a vítima exercer um controle rigoroso das finanças do grupo familiar e de administrar os conflitos domésticos de maneira inflexível, não permitindo qualquer forma de tratamento privilegiado às pessoas próximas à acusada, em detrimento dos demais membros da extensa família. Durante o julgamento, o noivo de Flordelis estava presente e chorou ao ouvir o veredicto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos