Press "Enter" to skip to content

Flordelis se torna titular da Secretaria da Mulher na Câmara

Mesmo sendo ré por suspeita de participar da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis (PSD) foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher da Câmara. A informação entrou no perfil da parlamentar no site da Casa, na terça-feira, 2.

A cantora gospel também é investigada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar na perda do mandato como deputada federal. Cabe à Mesa encaminhar ou não o relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não foi instalado.

No dia 19 de janeiro de 2021, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo enquanto durar a primeira fase do processo criminal. A decisão agora cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

Relembre

O pastor Anderson do Carmo foi morto na madrugada do dia 16 de junho de 2019. Segundo o inquérito, Anderson foi morto por questões financeiras e poder na família. Mesmo sendo ré no caso, a deputada Flordelis não foi presa por ter imunidade parlamentar.