Press "Enter" to skip to content

Flordelis tentou convencer filho a assumir assassinato de Anderson

Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo da deputada federal Flordelis, prestou depoimento para o Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados em Brasília, na manhã desta segunda-feira(19). Ele afirmou que a mãe tentou convencê-lo a assumir o assassinato do pastor Anderson do Carmo, para que ela e seu filho biológico Flávio dos Santos Rodrigues não fossem prejudicados.

O depoimento foi online pois ele está detido no Presídio Tiago Teles, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo Lucas, ela enviava cartas a ele frequentemente: “Isso veio em uma carta através dos advogados do Flávio. Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela”.

Segundo a polícia, Flávio seria o responsável direto pelo assassinato do pastor. Lucas disse que Marzy Teixeira da Silva, outra filha afetiva da deputada, foi quem planejou o crime a mando da mãe. E que a arma usada foi comprada por Flávio com o dinheiro de Flordelis. “Se ela tivesse interferido para que o crime não tivesse acontecido, com certeza o Anderson estaria vivo até hoje”, disse Lucas.

Também será ouvida hoje Andréa Santos Maia, esposa do ex-PM Marcos Siqueira Costa, acusada de fraudar uma carta na qual Lucas confessaria o crime.