O Fluminense fez contato com o Tottenham por Richarlison e agora aguarda uma resposta do clube inglês. O jogador, que fez parte do último ciclo da Seleção Brasileira, é considerado o principal alvo do Tricolor para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. Com 27 anos, Richarlison desperta interesse do clube carioca, que pretende repatriá-lo e investir na sua contratação.
No entanto, a maior dificuldade para o Fluminense está em conseguir a liberação do Tottenham. O clube britânico desembolsou 50 milhões de Libras (cerca de R$ 315 milhões na época) em 2022 para contar com o atacante, além de possíveis 10 milhões de Libras em bônus futuros. Richarlison possui contrato com o clube londrino até junho de 2027, o que torna a negociação desafiadora.
Apesar do interesse do Fluminense, pessoas próximas ao jogador acreditam ser difícil um retorno neste momento. Lesões têm limitado a participação de Richarlison no elenco do Tottenham na atual temporada, com apenas sete partidas disputadas até o momento. A possibilidade de brilhar no futebol brasileiro e se destacar para possíveis convocações pode pesar a favor do Tricolor na busca pelo atacante.
A valorização de Richarlison e a possibilidade de empréstimo remunerado com opção de compra são aspectos que motivam o Fluminense a tentar trazer o jogador de volta. O clube está ciente do alto custo da negociação, mas está disposto a investir sem comprometer suas finanças. O câmbio é outro ponto de atenção, visto que as negociações são baseadas na Libra Esterlina, que tem uma cotação acima do Euro e do Dólar.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia manifestado o desejo de repatriar Richarlison em junho deste ano. O interesse em contar com o atacante ganhou força agora, com o planejamento em andamento para tentar concretizar a negociação. Richarlison, que atuou pelo Fluminense entre 2016 e 2017, tem história no clube das Laranjeiras e poderia ser um grande reforço para a equipe.