Fluminense anuncia contratação de Santiago Moreno, reforço colombiano para a temporada 2029

fluminense-anuncia-contratacao-de-santiago-moreno2C-reforco-colombiano-para-a-temporada-2029

O Fluminense anunciou a contratação do colombiano Santiago Moreno, proveniente do Portland Timbers dos Estados Unidos, nesta terça-feira. Santiago realizou exames e assinou contrato com o clube por quatro anos, até o final de 2029, sendo uma adição importante ao elenco tricolor.

Santiago Moreno, conhecido como Santi, estava nos Estados Unidos desde agosto, quando comunicou ao clube americano que não jogaria e deixou o país. O jogador nasceu em Cali e veio ao Brasil para passar por exames no Rio de Janeiro e resolver os trâmites burocráticos para sua regularização no Fluminense.

Apesar da contratação, Moreno não poderá disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, pois o prazo de inscrição já encerrou. No entanto, caso o Fluminense avance para as quartas, o reforço poderá ser incluído na lista, visto que três mudanças são permitidas.

Como o 11º estrangeiro no elenco do Fluminense, Santi se destaca por atuar principalmente como ponta direita. Com passagem pelo América de Cali, o jogador soma 146 jogos, 22 gols marcados e 31 assistências em sua carreira.

Com a chegada de Moreno, o Fluminense se prepara para os desafios do Brasileirão e das competições internacionais, buscando um equilíbrio entre os torneios. A expectativa é de que o talento e a experiência do colombiano contribuam para o sucesso do time carioca.

Aos 25 anos, Santiago Moreno traz consigo bagagem e qualidade técnica para agregar ao elenco tricolor. Sua versatilidade em campo e habilidade com a bola prometem ser um diferencial nas partidas e campeonatos que o Fluminense irá disputar.

Saiba mais sobre o Fluminense e acompanhe as novidades do clube no site do ge, além de poder conferir podcasts exclusivos e vídeos sobre os bastidores e curiosidades da equipe. Fique por dentro de todas as informações e não perca nenhum lance do time carioca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp