Fluminense perde trio defensivo e terá que buscar soluções para escalar a zaga no Brasileirão
Sem Thiago Silva e Ignácio, lesionados, Freytes terá que cumprir suspensão após cartão vermelho; clube está em busca de zagueiro no mercado e também pode apostar em Xerém
De acordo com a matéria publicada no site DE, Renato Gaúcho terá que montar um quebra-cabeças para escalar a defesa do Fluminense contra o Fortaleza, no próximo sábado, em jogo do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Thiago Silva e Ignácio, lesionados, o treinador também perdeu Freytes, que terá que cumprir suspensão após ser expulso contra o Bahia. Sem as três primeiras opções da zaga, o treinador terá a semana pela frente para tentar encontrar soluções. No caminho, ele terá que enfrentar o América de Cali, pela Sul-Americana.
A diretoria do Fluminense está no mercado em busca de um zagueiro após não conseguir a contratação de Nino, conforme divulgado no site DE. O clube terá os próximos dias para tentar uma contratação para o setor para a partida contra o Fortaleza – vale lembrar que na sequência o time terá o jogo da volta contra o América de Cali pela Sul-Americana. Caso não anuncie reforço para a defesa, Renato Gaúcho terá que novamente recorrer a Xerém.
Contra o Bahia, Davi Schuindt ganhou oportunidade e teve boa atuação. O jovem de Xerém foi elogiado na coletiva após o jogo pelo treinador. Além dele, o jovem Loiola também foi relacionado e ficou no banco durante a partida, como mencionado no site DE.
Thiago Silva e Ignácio se recuperam de lesão e ainda devem ficar cerca de três semanas sem atuar. Durante a Copa do Mundo de Clubes, eles formaram a defesa junto com Freytes. Contra o Fortaleza os três não poderão estar em campo, de acordo com informações do site DE.
Freytes, porém, deve enfrentar o América de Cali nesta terça-feira, quando o Fluminense disputará o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia. A situação da equipe tem exigido adaptações por parte do treinador, que também conta com Manoel como opção e a possibilidade de posicionar Thiago Santos, que tem experiência atuando como zagueiro.
Por fim, a busca por soluções na zaga do Fluminense reflete a temporada em que o clube se encontra, com desafios constantes e a necessidade de se reinventar para superar as adversidades. Acompanhe mais informações sobre o time e as próximas partidas no site DE para ficar por dentro de tudo o que envolve o Fluminense no cenário esportivo atual.