Escalação do Fluminense: Cano participa de treino, e volantes disputam vaga contra Criciúma
O atacante Germán Cano admitiu ter jogado com dores contra o Fortaleza, mas participou do treino desta segunda-feira e deve ser relacionado para o jogo de vida ou morte contra o Criciúma, no Maracanã. Além disso, os volantes Martinelli e Bernal disputam uma vaga no meio-campo do Fluminense.
Após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, o Fluminense se prepara para enfrentar o Criciúma, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe tem apenas uma dúvida na escalação e conta com a presença de Cano, que treinou nesta segunda-feira. Apesar do ponto conquistado no último jogo, o Tricolor está a um ponto de distância da zona do rebaixamento.
Durante o treino da última segunda-feira, os zagueiros Thiago Silva e Felipe Melo participaram normalmente da atividade, indicando o fim de um possível atrito que ocorreu durante a semana. A expectativa é de apoio massivo da torcida no próximo jogo no Maracanã, após 37.969 torcedores estarem presentes na última partida.
A possível escalação do Fluminense para enfrentar o Criciúma pode ser formada por: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima, Ganso; Arias, Keno, Kauã Elias. Lima segue consolidado como titular no meio-campo, ao lado de um dos volantes escolhidos.
Com o ponto conquistado contra o Fortaleza, o Fluminense chegou a 38 pontos, ocupando o 15º lugar na tabela, um ponto à frente do Criciúma e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento. O Tricolor retornará ao Maracanã na próxima terça-feira para encarar o Criciúma, partida que é considerada uma das mais importantes do ano pela equipe.
Não houve novos atritos durante o treinamento desta segunda-feira, o que indica que a equipe está focada e preparada para a batalha contra o Criciúma. A torcida espera um ótimo desempenho do Fluminense, que busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.