Fluminense demite Mano Menezes após derrota em estreia do Brasileirão

IMG_7419

O Fluminense FC anunciou a saída do técnico Mano Menezes na madrugada deste domingo, 30, após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro 2025. A partida, realizada no Castelão, marcou um início negativo para o Tricolor na competição nacional. Além de Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira também deixaram o clube.

O Fluminense definiu um novo comandante interino. O auxiliar-técnico Marcão assume o cargo e dirigirá o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana. Marcão já havia assumido o comando do Fluminense em outras ocasiões, sendo esta a quinta vez que ele assume interinamente.

Resultado de Mano Menezes

A saída de Mano Menezes foi influenciada pelo mau desempenho da equipe na temporada, pelo estilo defensivo adotado e pela falta de evolução, mesmo após duas semanas de treinamento antes do início do torneio. Além disso, o relacionamento do treinador com os atletas também foi determinante para sua demissão.

Durante sua passagem pelo Fluminense, Mano Menezes acumulou 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Uma das principais conquistas do treinador foi liderar a reação do time no Brasileirão do ano passado, quando o Fluminense estava ameaçado pelo rebaixamento, mas conseguiu se manter na Série A.

Na partida contra o Fortaleza, Mano Menezes tirou o meia Kevin Serna aos 13 minutos do primeiro tempo, gerando grande repercussão nas redes sociais. Após a substituição, o técnico admitiu ter errado na escalação, pedindo desculpas ao jogador.

Com Marcão no comando, o Fluminense estreia na Copa Sul-Americana e volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, 6 de abril, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp