Fluminense domina clássico contra Vasco com aproveitamento de 60%

fluminense-domina-classico-contra-vasco-com-aproveitamento-de-6025

Fluminense consolida boa fase contra Vasco e vira chave no aproveitamento do
clássico

Nos últimos 15 jogos, aproveitamento do Tricolor é de quase 60% contra o rival; nos 15 anteriores, era de 24%. É a maior sequência invicta desde a reabertura do Maracanã

A vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, no Maracanã, foi importante para fechar uma marca relevante no clássico. Após anos de soberania cruz-maltina, o Tricolor reagiu nos últimos anos e completou uma sequência importante. Nos últimos 15 jogos, o aproveitamento é extremamente positivo, ainda mais comparado com a mesma marca em anos anteriores.

Neste levantamento, o ge contabilizou os últimos 15 jogos disputados entre Fluminense e Vasco. As partidas vão de 2019 até 2025. De lá para cá, foram sete vitórias conquistadas pelos tricolores, contra cinco empates e apenas três derrotas para o adversário. O aproveitamento é de quase 60% — total de 59,2%.

Os números são extremamente inversos ao que aconteceu nos outros 15 jogos — do 16º ao 30º desta série. Neste caso, as partidas são válidas de 2014 até 2019. Neste período, o Fluminense venceu apenas três deles contra 10 triunfos do Vasco. Aproveitamento de apenas 24%.

Curiosamente, na sequência atual, duas das três derrotas para o Vasco foram longe do Maracanã: o 4 a 2 no Brasileirão de 2023 e o 2 a 0 no Brasileirão de 2024, ambas no Nilton Santos.

FLUMINENSE X VASCO NOS ÚLTIMOS 15 JOGOS:

– 7 vitórias
– 5 empates
– 3 derrotas
– 59% de aproveitamento

O Fluminense também chegou ao seu oitavo jogo de invencibilidade contra o Vasco no Maracanã. É a maior sequência do tricolor diante do rival desde a reabertura do estádio, em 2013, de acordo com o ‘Flupedia’.

Com a vitória, o Fluminense sobe para a quinta colocação, com 17 pontos. Na quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Once Caldas no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. O time de São Januário enfrenta um desempenho pífio contra rivais cariocas desde 2020, juntando também os confrontos com Flamengo e Botafogo.

Por fim, o Fluminense tem consolidado uma boa fase nas últimas partidas contra o Vasco, mostrando um crescimento significativo em aproveitamento e desempenho nos clássicos. Com a vitória recente, o Tricolor se destaca em relação ao seu histórico anterior contra o rival cruz-maltino, trazendo otimismo aos seus torcedores para os próximos confrontos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp