O DE do Fluminense no Mundial de Clubes de 2025 reserva grandes desafios para o tricolor carioca. O sorteio definiu que o time enfrentará o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, na primeira fase da competição. Esses adversários prometem testar a qualidade e o talento dos jogadores do Fluminense em busca do título mundial.
O Borussia Dortmund, da Alemanha, é um dos times que integram o Grupo F do Mundial de Clubes 2025. Com destaque para o atacante Serhou Guirassy, o time conta com jogadores experientes e talentosos, como o goleiro Kobel e o volante Sabitzer. Sob o comando do ex-jogador Nuri Şahin, o Borussia vem buscando destaque tanto na Bundesliga quanto na Champions League.
Já o Ulsan, da Coreia do Sul, é outro desafio que o Fluminense terá pela frente no Mundial de Clubes. Com o atacante Min-kyu Joo como destaque, o time sul-coreano conta também com o brasileiro Yago Cariello em seu elenco. Treinado por Kim Do-hoon, o Ulsan garantiu sua vaga na competição através do ranking da Confederação Asiática de Futebol, mostrando um bom momento no futebol local.
Por fim, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, completa o grupo do Fluminense no Mundial de Clubes 2025. Com o goleiro Ronwen Williams e o artilheiro brasileiro Lucas Ribeiro como destaques, o time sul-africano tem se destacado nacional e internacionalmente. Sob o comando de Manqoba Mngqithi, o Mamelodi garantiu sua participação na competição através do ranking da Confederação Africana de Futebol, prometendo fazer frente aos seus adversários.
Para se preparar da melhor forma para o Mundial, o Fluminense deve analisar cuidadosamente cada um dos times que irá enfrentar. Com um elenco talentoso e motivado, o tricolor carioca tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial contra adversários de diferentes partes do mundo. O desafio é grande, mas a expectativa e a confiança estão em alta para o DE no Mundial de Clubes 2025.