Fluminense enfrenta desafios na preparação para Copa do Mundo de Clubes nos EUA

fluminense-enfrenta-desafios-na-preparacao-para-copa-do-mundo-de-clubes-nos-eua

A um mês de disputar a Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense está lidando com uma série de desafios devido a lesões em peças fundamentais do elenco. Atualmente, são seis jogadores fora do time e no departamento médico: Cano, Bernal, Lima, Guga, Canobbio e Otávio. A equipe carioca está na expectativa de contar com alguns desses atletas disponíveis para a competição nos Estados Unidos.

Canobbio sofreu uma fratura na face em um jogo contra o Unión Española, necessitando passar por uma cirurgia no osso zigomático. O tempo de recuperação ainda não foi determinado, mas o Fluminense mantém a esperança de sua total reabilitação a tempo do Mundial. Já Otávio é o caso mais grave, com ruptura do tendão de Aquiles, sem previsão de retorno aos gramados e com a participação na Copa do Mundo de Clubes praticamente descartada.

Bernal é outro desfalque importante, com uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda, o que deve afastá-lo dos gramados por até seis semanas. Enquanto isso, Lima e Guga lidam com lesões de grau 1, na coxa direita e esquerda, respectivamente, com expectativa de retorno até o fim de maio. Já Cano, diagnosticado com lesão no ligamento do joelho esquerdo, está em tratamento e caso se recupere, deve participar da Copa do Mundo de Clubes.

O Fluminense é cabeça de chave do Grupo F no Mundial, estreando contra o Borussia Dortmund-ALE em Nova York no dia 17 de junho. Na sequência, enfrenta o Ulsan-COR e o Mamelodi Sundowns (AFS). A equipe busca superar as adversidades das lesões e se preparar da melhor forma para a competição, contando com a recuperação de seus jogadores-chave. Os torcedores tricolores estão na expectativa de ver seu time competindo em alto nível no cenário internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp