Fluminense enfrenta ineficiência no ataque, com 3ª pior média de finalizações por gol no Brasileirão

Ineficiência do ataque vira marca, e Fluminense tem 3ª pior média de finalizações por gol no Brasileiro

Tricolor só supera Athletico e Atlético-GO em número de chances necessárias para balançar as redes; média do Flu é de 12,83

Quando perguntado sobre quais críticas considera mais justas em seu trabalho no Fluminense, o técnico Mano Menezes escolheu o baixo número de gols marcados pela equipe como principal ponto de atenção. Os números justificam a escolha do treinador: o Tricolor tem um dos ataques mais ineficientes do Campeonato Brasileiro e é o terceiro time que mais precisa finalizar antes de colocar a bola nas redes.

Lesão de Ganso preocupa Fluminense na reta final do Brasileirão. O levantamento é do Espião Estatístico. Com 385 finalizações e 30 gols marcados, o Fluminense tem média de 12,83 finalizações para cada gol anotado. A marca só supera Athletico-PR (13,26 finalizações por gol), próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, e o já rebaixado Atlético-GO (19,29 finalizações por gol).

É necessário fazer gols para vencer jogos, é necessário fazer gols para se pontuar. Eu acho que a gente fez poucos gols na temporada e acho que a nossa equipe tem dificuldade de encontrar o caminho que te aproxima mais do gol. A gente conclui pouco, com o volume que tem a gente conclui pouco, e a gente precisa melhorar essa condição urgente — analisou Mano, acrescentando: Muitas vezes opta por uma metida de bola numa área fechada cheia de gente, às vezes você chuta, a bola bate em alguém e entra. O futebol tem muitos caprichos. Você tem que ser incisivo, tem que incomodar o adversário, criar dificuldades para ele. Acho que a gente pode melhorar isso.

No quesito finalizações por gol, o clube mais eficiente no Brasileirão é o Fortaleza. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda têm 49 gols marcados em 401 finalizações, o que resulta em média de 8,18. São Paulo (média de 8,48), Juventude (9,35), Vitória (média de 9,38) e Botafogo (média de 9,41) fecham o top 5 da lista.

O empate por 0 a 0 com o Criciúma, na última terça-feira, agravou a situação do Fluminense na luta contra o Z-4 do Brasileirão. O clube faz contas para se salvar e garantir a permanência na elite do torneio nacional, e pode depender dos resultados de Criciúma e Bragantino nesta reta final.

Com 39 pontos, o Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Você acompanha mais notícias do DE [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/] no site do DE [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Arrascaeta intensifica fisioterapia para estar 100% na pré-temporada do Flamengo

Arrascaeta intensifica fisioterapia em casa e no Flamengo, que espera ter o meia
100% na pré-temporada

Uruguaio passou por cirurgia no joelho direito no último dia 14 e deve seguir
tratando nas férias

O Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] ainda não
terminou a temporada de 2024, mas não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro e já começa a pensar em 2025. A pré-temporada foi anunciada novamente para os Estados Unidos [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/27/flamengo-fara-pre-temporada-nos-estados-unidos-e-enfrentara-sao-paulo-no-estadio-do-inter-miami.ghtml], e o clube projeta ter Arrascaeta 100% pronto para iniciar a preparação após a cirurgia no joelho direito. O elenco se apresenta em 8 de janeiro e viaja dois dias depois.

Arrascaeta fala sobre lesão e expectativas para 2025 após vitória da Copa do Brasil: “Hoje, eu só tenho a agradecer” [https://s04.video.glbimg.com/x240/13088263.jpg]

Arrascaeta fala sobre lesão e expectativas para 2025 após vitória da Copa do Brasil: “Hoje, eu só tenho a agradecer”

+ Reapresentação do Flamengo tem três jogadores de “cara nova”; veja fotos [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/28/reapresentacao-do-flamengo-tem-tres-jogadores-de-cara-nova-veja-fotos.ghtml]

O meia uruguaio vinha jogando com dores e aguardou o fim da Copa do Brasil para ser operado. Após o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, o uruguaio revelou que vinha atuando no sacrifício para ajudar o time. Quatro dias depois do título, ele passou por uma artroscopia e iniciou o tratamento [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/11/14/arrascaeta-opera-o-joelho-e-so-voltara-a-jogar-pelo-flamengo-em-2025.ghtml].

Arrascaeta, do FLamengo, posta tratamento em casa — Foto: Reprodução / Instagram

Arrascaeta tem feito um trabalho intensificado de fisioterapia, tanto em casa quanto no Ninho do Urubu, onde se reapresentou no começo da semana passada. O procedimento realizado no joelho é considerado simples, mas leva em média um mês de recuperação. Com isso, ele deve precisar dedicar alguns dias iniciais das férias para concluir o tratamento.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9WisM9MF8vEfYijF3a]

Arrascaeta na chegada do Flamengo ao Maracanã — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Um dos destaques do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], o camisa 14 disputou 45 jogos na temporada, fez 10 gols (é o vice-artilheiro do time em 2024 só atrás de Pedro, com 32) e deu 10 assistências (é o segundo maior garçom do clube no ano só atrás de Gerson, com 11). Além de Arrascaeta, o Rubro-Negro também tem no departamento médico Cebolinha, Viña e Pedro, trio que também só volta a jogar em 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp