Fluminense fecha parceria com Puma para fornecimento de material esportivo até 2030

fluminense-fecha-parceria-com-puma-para-fornecimento-de-material-esportivo-ate-2030

Fluminense assina com nova fornecedora de material esportivo para 2026; veja detalhes

O Tricolor deixará a Umbro no final da temporada e já tem vínculo firmado com outra empresa, que vestirá o clube pelas próximas cinco temporadas. O Fluminense terá uma nova fornecedora de material esportivo em 2026, após meses de negociações, o clube assinou contrato e vestirá Puma na próxima temporada. O vínculo com a empresa alemã será de cinco anos, válido até o final de 2030.

A primeira linha de uniformes produzidas pela Puma, tanto a tricolor quanto a branca, deve ser lançada em janeiro de 2026. O Fluminense terá seus jogadores vestindo o novo uniforme na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Anteriormente, o de já tinha informado que o Fluminense vinha em conversas com outras fornecedoras de materiais esportivos. Além da Puma, houve algumas reuniões com a Nike para tratar do mesmo assunto. Mais empresas procuraram o clube durante este ano, mas Puma e Nike foram as mais ativas nas conversas.

Houve a tentativa da Umbro de permanecer com o Fluminense, mas o objetivo era migrar para uma das “três grandes” do mercado esportivo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A Puma integra este grupo. No Brasil, a empresa também patrocina Palmeiras, Bahia e Bragantino.

A parceria com a Umbro começou em 2020 e teve anunciada a renovação de contrato até o fim de 2025. Nesse período, o clube conquistou a Libertadores, em 2023, e se classificou para a disputa de dois Mundiais de Clubes (2023 e 2025).

O Fluminense foi procurado para tratar do assunto, mas preferiu não se manifestar. Assim, a parceria com a Puma promete trazer novas perspectivas e modernização para o uniforme e a imagem do clube nos próximos anos. A expectativa é de que os torcedores se identifiquem e aprovem a mudança de marca.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp