Press "Enter" to skip to content

Fluminense, Fortaleza e Bahia são os destaques da 28ª rodada do Brasileirão

Na última segunda-feira (25), foi finalizada a 28ª rodada do Brasileirão. Os destaques ficaram para Fluminense, Fortaleza e Bahia, que venceram seus compromissos de forma contundente. América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Palmeiras também ganharam os seus jogos, cada time em um objetivo diferente dentro da Série A.

As emoções do Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão começou no sábado (23). Naquela data, o América-MG superou o Santos em plena Vila Belmiro por 2×0, com gols de Ademir e Alê. O Coelho se firmou na faixa média da tabela de classificação, enquanto o Peixe entrou na zona de rebaixamento. No mesmo dia, Juventude e Ceará empataram em 0x0 no Alfredo Jaconi, um resultado ruim para as duas equipes, sendo que ambas brigam contra a degola.

No Maracanã, o Fluminense marcou duas vezes com o jovem atacante John Kennedy, de apenas 19 anos. O Flamengo diminuiu com Renê, mas Abel Hernández fechou o placar em 3×1 a favor do Flu. O Tricolor segue na briga pelo G-6, enquanto o Fla viu a liderança se distanciar. Fechando o sábado, o Fortaleza aplicou 3×0 no Athletico Paranaense, com gols de Yago Pikachu, Lucas Lima e Robson, e é atualmente o terceiro colocado da Série A.

Já no domingo (24), no Mineirão, o Atlético-MG saiu perdendo para o Cuiabá em gol contra de Nathan Silva. Porém, o Galo conseguiu virar com Jair e Hulk e continua mais líder do que nunca, com dez pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. No Beira-Rio, Internacional e Corinthians fizeram uma partida agitada. Rodrigo Lindoso fez para os gaúchos, mas os paulistas viraram com Giuliano e Fábio Santos. Nos acréscimos, o Inter conseguiu empatar com bola na rede de Gustavo Maia, fechando o marcador em 2×2.

No Nabi Abi Chedid, as ações foram mais “magras”: o Red Bull Bragantino bateu o São Paulo por 1×0, com gol de Luan Cândido. No último confronto do domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia meteu 3×0 na lanterna Chapecoense (gols de Gilberto, Luiz Otávio e Raí Nascimento) e respirou um pouco na luta contra o Z-4.

O desfecho da rodada

Na segunda-feira (25), o Atlético-GO venceu o Grêmio por 2×0 com gols de Igor Cariús e Marlon Freitas. Por fim, no Allianz Parque, o Palmeiras saiu perdendo para o Sport quando os pernambucanos marcaram com Leandro Barcia. O Verdão, no entanto, virou com Luiz Adriano e Felipe Melo e permanece na vice-liderança do Brasileirão. Confira a tabela de classificação da Série A atualizada neste link.