Fluminense garante contratação em definitivo de Marcelo Pitaluga, goleiro revelado pelo clube e que estava no Liverpool. Aproveite para saber mais sobre as novidades do Tricolor!

O Fluminense está próximo de confirmar a contratação em definitivo do goleiro Marcelo Pitaluga, que faz parte do elenco do Liverpool. O Tricolor carioca assegurou 60% dos direitos do arqueiro, que foi formado nas categorias de base do clube. Por outro lado, o Liverpool manterá os 40% restantes dos direitos do goleiro. A negociação ocorreu sem custos para o Fluminense, o que representa uma grande conquista para a equipe.

Marcelo Pitaluga foi revelado pelo Fluminense, mas em setembro de 2020 fez a mudança para o Liverpool, onde teve a oportunidade de atuar nas categorias de base e também emprestado para clubes como St. Patrick, na Irlanda, e Livingston, na Escócia. A vontade de Pitaluga de retornar ao clube que o formou aliada ao interesse do Liverpool em liberar o jogador contribuíram para o êxito da negociação. O acordo foi inicialmente divulgado pelo UOL Esporte e confirmado pelo ge.

A contratação de Marcelo Pitaluga faz parte do planejamento do Fluminense para a temporada de 2025. O goleiro, que fez parte da “Geração de Ouro” de Xerém ao lado de outros talentos como Calegari, Luan Freitas, e João Pedro, chega para ser mais uma opção para o técnico Marcão. Fábio continua como titular na meta, enquanto Vitor Eudes permanece como segundo goleiro. A expectativa é de que Pitaluga contribua para o fortalecimento da equipe ao longo do ano.

A estreia do Fluminense na temporada de 2025 está marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O confronto será realizado no estádio Moça Bonita, uma vez que o Maracanã estará em manutenção até o dia 25 de janeiro. Enquanto o time principal se dedica à pré-temporada, o técnico Marcão comandará um elenco alternativo na busca por um bom desempenho no inicio da competição.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Fluminense, o novo canal ge Fluminense no WhatsApp traz informações exclusivas e atualizadas sobre o clube. Além disso, o podcast GE Fluminense está disponível para quem deseja ouvir análises, notícias e debates sobre o Tricolor carioca. Seja através de vídeos, podcasts ou conteúdos escritos, o torcedor pode acompanhar de perto tudo sobre o seu time do coração e se manter informado sobre as últimas movimentações no mercado de transferências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Votuporanguense vence Fast por 3 a 2 e garante classificação na Copinha

Votuporanguense vence o Fast por 3 a 2 e se classifica na Copinha

Duelo válido pela segunda rodada do grupo 1 foi disputado na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga

O Votuporanguense venceu o Fast Clube-AM por 3 a 2, na tarde deste domingo (05), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copinha. O resultado classificou o time paulista para próxima fase.

Fábio José, Enzo e Yago marcaram para Votuporanguense. Marley e Vinícius fizeram os gols do Fast.

1 de 5 Votuporanguense virou a partida duas vezes — Foto: @tiagodiasfotografia

O resultado classificou o Votuporanguense para segunda fase da Copinha e complétou a vida do Fast na competição. O time paulista chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo.

Sem pontuar, o Fast está na terceira posição do grupo. Para sonhar com a classificação, o time precisa vencer e fazer saldo de gols na última rodada, além de depender de uma combinação de resultados.

2 de 5 Com a derrota, o Fast está praticamente eliminado da Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

O Votuporanguense enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (08), às 21h (de Brasília), no estádio Municipal Dr. Plínio Marin. Já o Fast Clube encara o Floresta-CE mais cedo, às 16h45 (de Brasília), no mesmo estádio.

3 de 5 O Votuporanguense se aproximou da classificação na Copinha — Foto: Jhenifer Cristine

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o Fast conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

4 de 5 Fast chegou a sair na frente do placar, mas sofreu a virada — Foto: @tiagodiasfotografia

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O jogo começou movimentado com o time da casa tomando a iniciativa. Mas antes do relógio completar cinco minutos, o DE conseguiu um contra-ataque que terminou na lateral direita no pé do Pará, que cruzou na área. Após um erro do zagueiro, Marley dominou e deu um toque na saída do goleiro. 1 a 0 para o time amazonense.

Não demorou muito para o Votuporanguense empatar. Aos seis minutos, Willian Boca roubou a bola no campo de defesa e com um passe vertical lançou Fábio José em profundidade. O goleiro saiu e até chegou a tocar na bola, mas o camisa nove ganhou a disputa e ficou com o gol aberto para marcar.

O Votuporanguense virou o jogo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Enzo subiu sozinho e cabeceou forte sem chances para o goleiro Holliwer. O time paulista passou a ter o domínio da partida que continuou movimentada. Até que o Fast chegou aos 23. Vinícius recebeu dentro área, fintou o defensor e chutou forte no ângulo. 2 a 2.

Segundo tempo

Com a mudança nas duas equipes na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e estudado. O time amazonense conseguiu trocar mais passe e obteve o domínio do jogo. Aos 15 minutos, Vitinho carregou a bola da lateral para o meio e chutou forte no canto, mas goleiro se esticou todo e defendeu.

5 de 5 Votuporanguense venceu o Fast por 3 a 2 na Copinha — Foto: @tiagodiasfotografia

A primeira chance de perigo do Votaporanguense aconteceu aos 24. Rafiq escapou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu na zaga e sobrou para Yago que bateu rasteiro e botou o time da casa na frente do placar novamente.

Depois do gol, o time Votaporanguense conseguiu acertar a marcação e administrou o resultado até o apito final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp