Fluminense define condições para vender Isaque ao Shakhtar; jogador se despede de companheiros
Estafe do atleta de 18 anos dá como encaminhada a negociação com a equipe ucraniana. A negociação entre Fluminense e Shakhtar Donetsk pelo meia Isaque avançou e caminha para um desfecho. O Tricolor fez algumas exigências aos ucranianos. As condições para aceitar a venda são: um valor maior a ser recebido, que tenha a maior parte em pagamento fixo, quitação em curto prazo, bônus facilmente atingíveis, manutenção de um percentual da venda futura e uma cláusula de preferência em caso de retorno ao Brasil.
Além disso, a diretoria tricolor quer que o estafe do jogador reduza o percentual a que tem direito, o que aumentaria o ganho do clube. Atualmente, o Tricolor detém 85% dos direitos econômicos do atleta, uma das últimas promessas de Xerém. Isaque acumula convocações para as seleções de base e tem fama de decidir finais. Isaque integra a “Esquadrilha 07”, campeã brasileira e da Copa do Brasil sub-17 com o Fluminense em 2024.
O Shakhtar apresentou duas propostas ao Fluminense: a primeira de 7 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) e a segunda de 9 milhões de euros (R$ 57,2 milhões). Ambas foram recusadas. Agora, a direção aguarda uma nova oferta ainda neste final de semana. Pelo lado do jogador, o negócio é dado como encaminhado. O estafe quer que o meia vá para um time em que tenha mais oportunidades de jogar. Ele chegou a se despedir dos companheiros de clube neste final de semana, informação que foi publicada primeiramente pela Central Fluminense e confirmada pelo ge.
O jogador estava relacionado para a partida do time sub-20 contra o Boavista, pelo Carioca da categoria, na manhã deste sábado, mas foi retirado da relação ainda na noite de sexta-feira. O Tricolor venceu por 2 a 0. Isaque tem até aqui pouca experiência no futebol profissional. Promovido na reta final do Brasileirão de 2024, o meia fez apenas 11 jogos no Tricolor e enfrenta maior concorrência no setor após a chegada de Acosta e a preferência de Renato Gaúcho por uma formação com três volantes. Além do interesse ucraniano, Isaque também recebeu sondagens de Manchester City e Liverpool, mas nenhuma delas evoluiu para proposta oficial.
Em fevereiro deste ano, o Fluminense renovou o contrato da joia de Xerém. Após completar 18 anos, o meia estendeu seu vínculo até o fim de 2029. Destaque da “Esquadrilha 07” — geração que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-17 em 2024 —, Isaque está integrado aos profissionais desde o fim do ano passado. Para mais informações sobre o Fluminense, acesse o site do DE.