Fluminense inicia pré-temporada com treinos integrais sem Lavega, mas com Paulo Baya

Com Paulo Baya e sem Lavega, Fluminense tem primeiro dia integral de treinos na pré-temporada

Ex-Goiás teve imprevisto com voo para o Rio e perdeu apresentação, mas participou de atividades nesta sexta; Lavega está com a seleção sub-20 do Uruguai

Após a apresentação da primeira parte do elenco no CT Carlos Castilho, o Fluminense deu o pontapé inicial para a temporada 2025 com um período integral de treinos. O técnico Marcão, que vai comandar o Tricolor nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, liderou as atividades. Paulo Baya havia perdido a apresentação por um imprevisto em seu voo ao Rio de Janeiro, mas se uniu ao grupo nesta sexta-feira.

Hércules, que defendeu o Fortaleza no Brasileirão 2024, aproveita os últimos dias de descanso antes de se apresentar ao Fluminense. Ele estará no segundo grupo esperado no CT Carlos Castilho, composto pelos principais atletas do elenco, no dia 8 de janeiro.

Joaquín Lavega, último reforço anunciado pelo Tricolor, não está no Rio de Janeiro. Ele foi convocado à seleção sub-20 do Uruguai, na qual é capitão, e participa de um período de treinos de olho no Sul-Americano da categoria. O atacante de 19 anos vai se juntar à equipe do Fluminense no mês de fevereiro.

Juan Freytes, outro reforço confirmado para a temporada 2025, ainda não deu início aos trabalhos no Fluminense. Como nunca atuou profissionalmente no Brasil, o zagueiro ainda carece de alguns documentos necessários para regularizar sua situação trabalhista.

Conforme divulgado pelo clube, a programação do Fluminense para o fim de semana é de mais dois dias de treinos em período integral, com início às 9h30 (horário de Brasília).

O Tricolor estreia na temporada 2025 no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa (RJ), às 19h, pelo Carioca – a partida será no estádio de Moça Bonita, em Bangu, visto que o Maracanã está fechado para manutenção do gramado. O Fluminense também vai mandar o duelo contra o Maricá, no dia 18, no estádio do Bangu.

Não deixe de conferir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp e se manter atualizado com as notícias do clube. Além disso, você pode acompanhar o podcast GE Fluminense para informações e análises exclusivas sobre o time.

Para mais detalhes e vídeos sobre o Fluminense, acesse o site do ge, Globo e Sportv e fique por dentro de tudo que acontece com o Tricolor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jogador de futebol morre após levar choque no pescoço e ficar internado por 10 dias

O jogador de futebol Douglas Gomes da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo, 5, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após sofrer uma parada cardíaca. Natural de Davinópolis, Douglas atuava como zagueiro do time local e estava internado há 10 dias após ser vítima de um choque elétrico enquanto trabalhava em uma propriedade rural nas proximidades de Santo Antônio do Rio Verde, no distrito de Catalão.

O jovem havia recebido alta da UTI no sábado, 4,  e estava se recuperando em um quarto de enfermaria, mas não resistiu aos danos causados pela descarga elétrica. Apaixonado pelo futebol, ele participava de competições amadoras na região de Catalão e havia jogado por diversos times locais.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, quando Douglas estava fazendo a entrega de uma máquina agrícola em uma estrada vicinal. Durante o trabalho, ele tentou remover um galho de árvore que obstruía a passagem do equipamento, mas não percebeu a presença de um fio elétrico, que acabou tocando seu pescoço. O choque resultou em queimaduras graves no rosto, peito e lado direito do corpo.

Após o ocorrido, Douglas foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hugol, mas, apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp