Novo reforço, Lezcano não poderá ser inscrito pelo Fluminense no Carioca; entenda
O Fluminense não poderá inscrever Ruben Lezcano a tempo de tê-lo à disposição para as fases finais do Campeonato Carioca. Isso porque o limite para inscrições de jogadores no Bira da Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) era até a última quinta-feira. O jogador chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta para assinar contrato.
O regulamento do Campeonato Carioca prevê o fim do prazo de inscrição de atletas para o torneio para o penúltimo dia útil antes do primeiro jogo das semifinais. Assim, os nomes dos jogadores precisam estar regularizados e registrados no BIRA até quinta-feira.
O ge entrou em contato com a Ferj, que confirmou que a data para inscrição é para o primeiro jogo das semifinais gerais e não de cada clube. Ou seja, mesmo com o Fluminense jogando no domingo contra o Volta Redonda, o último dia útil não seria na sexta-feira, mas na quinta, por conta do clássico entre Vasco x Flamengo.
Assim, Lezcano não poderá atuar contra o Volta Redonda pela semifinal e numa eventual decisão do estadual. O Fluminense tentou acelerar o processo da negociação, mas questões burocráticas fizeram com que o acordo fosse fechado na manhã de quinta-feira e a viagem só acontecesse nesta sexta.
O Fluminense pagará 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) por 60% dos direitos de Rúben Lezcano. Na temporada, o Tricolor ainda disputará o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Lezcano começou a ganhar oportunidades em 2022 no Libertad. No ano seguinte, passou a ganhar mais sequência, principalmente saindo do banco. No ano passado se firmou como um dos destaques do time. Ele também acumula passagens pelas categorias de base da seleção paraguaia e é visto como um dos meias mais promissores do país. Confira mais notícias do Fluminense e ouça o podcast GE Fluminense para ficar atualizado sobre o time.