Escalação do Fluminense: Renato deve poupar parte do time em meio à sequência de jogos
A equipe vai seguir jogando a cada três dias até o Mundial de Clubes, e o treinador deve rodar o elenco e dar oportunidades a outros atletas. O Fluminense, que vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o GV San José pela Copa Sul-Americana, deve ser diferente do que venceu o Bragantino no último domingo.
O clube tem uma grande sequência de jogos nas três competições que está disputando. Por isso, Renato vai usar a partida contra o San José para preservar os mais desgastados e dar oportunidade a alguns jovens do elenco. O técnico terá uma mudança obrigatória no time, com o lateral-direito Guga desfalcando o time por pelo menos três semanas devido a uma lesão grau 2.
Samuel Xavier é quem herdará a vaga para a partida desta terça-feira. Na esquerda, quem deve começar jogando é Léo Jance, jogador revelado em Xerém e que treinou com os profissionais nas últimas semanas. Além dele, Kaio Borges, que joga pela direita, também pode ser relacionado. Com mais tempo de treino e a possibilidade de Renato conhecer melhor, a tendência é que Lavega seja relacionado pela primeira vez pelo treinador.
O Fluminense lidera o Grupo F da Copa Sul-Americana, com três pontos somados. Uma vitória sobre o San José coloca o time em boa posição na briga por uma vaga direta nas oitavas de final do torneio continental. O mercado do Cartola vai fechar em breve, então aproveite para montar seu time agora e acompanhar o desempenho do Fluminense no campeonato.
Assista também ao podcast GE Fluminense e fique por dentro de todas as informações e novidades sobre o time. E não se esqueça de acessar o canal do Fluminense no ge para mais conteúdos exclusivos. Comprar ingressos para os jogos do Fluminense também é uma ótima forma de apoiar o time e acompanhar de perto todas as emoções do futebol. O Fluminense tem 18 jogos de invencibilidade como mandante no Maracanã, o que demonstra a força do time em seu estádio.