Um mês para a Copa do Brasil: veja pontos que o Fluminense precisa ajustar até o duelo contra o Vasco
Semifinais da competição acontecerão nos dias 11 e 14 de dezembro
Veja grandes defesas de Fábio pelo Fluminense
De melhorias no ataque a alternativas para o meio de campo, falta exatamente um mês para o Fluminense [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] encarar o Vasco, no dia 11 de dezembro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Até lá, o técnico Zubeldía terá o desafio de resolver questões importantes na equipe para chegar forte ao clássico. Para isso, o treinador contará com a Data Fifa e cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Veja alguns pontos abaixo.
Zubeldía dá instruções em treinamento do Fluminense — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
ATAQUE EM BAIXA
O time vive um momento de escassez ofensiva. Os atacantes têm marcado poucos gols, e o setor ofensivo tem sofrido para criar e finalizar com efetividade. Os atacantes do Fluminense ficaram um mês sem marcar. Serna balançou as redes contra o Mirassol, na semana passada, e encerrou o jejum. O último gol tinha sido na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 4 de outubro. Contra o Cruzeiro, no último domingo, o confronto terminou sem gols. Encontrar soluções para o ataque é uma das metas para Zubeldía no período.
Serna – Fluminense x Mirassol – Brasileirão – Maracanã — Foto: André Durão
CANOBBIO FORA
Canobbio não entrará em campo no primeiro jogo da semifinal. Suspenso, o uruguaio, que é titular absoluto e peça importante na recomposição e transição, será desfalque. Zubeldía precisa encontrar um substituto à altura para manter o equilíbrio tático da equipe. Para seguir no esquema com três atacantes, o treinador tem nomes como Keno, Riquelme, Soteldo e Lavega no elenco.
Canobbio está suspenso na Copa do Brasil — Foto: Marina Garcia/Fluminense F.C.
QUEM SERÁ O 9?
Outra missão importante para Zubeldía é definir quem será o centroavante do time. Cano está voltando de lesão. John Kennedy era titular com o técnico, mas perdeu espaço para Everaldo nos últimos jogos. Nenhum dos três, porém, vive bom momento. A definição sobre quem começará jogando é um dos dilemas do treinador para as próximas semanas.
John Kennedy em partida contra o Mirassol no Maracanã — Foto: Andre Durão
ALTERNATIVAS PARA LUCHO
Lucho vem sendo o cérebro da equipe, mas precisa de suporte. Nos últimos jogos, o Fluminense teve os melhores momentos com a criação do meia. O argentino, porém, apresentou também desgaste, principalmente contra o Cruzeiro, no segundo tempo, em que foi substituído. Lima é quem vendo sendo a primeira opção para a função. Ganso está em fase final de recuperação e pode ser opção. Nonato voltou recentemente de lesão e também pode cumprir esse papel.
Lucho Acosta no treino deste domingo — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
VASCO X FLUMINENSE
* IDA: 11/12 (quinta-feira) – 20h – Vasco x Fluminense – Maracanã
* VOLTA: 14/12 (domingo) – 20h30 – Fluminense x Vasco – Maracanã
Os jogadores do Fluminense ganharam dois dias de folga após o jogo contra o Cruzeiro. O time se reapresenta nesta quarta-feira. Com o empate com o time mineiro, o Flu está em sétimo na tabela de classificação, com 51 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Por causa dos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa, o Flu volta a campo somente na quarta-feira, dia 19 de novembro, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.




