Fluminense: Renato Gaúcho avalia desgaste para partida contra Corinthians

fluminense3A-renato-gaucho-avalia-desgaste-para-partida-contra-corinthians

Escalão do Fluminense: Renato avalia desgaste para definir equipe contra o Corinthians

Suspensos contra o Santos, pelo Brasileirão, Fuentes e Canobbio voltam a ficar à disposição do treinador

O técnico Renato Gaúcho vai avaliar o desgaste físico do seu elenco para definir a equipe que enfrentará o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a classificação contra o Bahia na Copa do Brasil e com o duelo com o Lanús pela frente, na próxima terça-feira, pela Conmebol Sul-Americana, o comandante terá que fazer escolhas.

Por conta disso, existe a possibilidade de algumas peças serem poupadas. No entanto, a tendência é que boa parte da equipe que enfrentou o Bahia, na última quarta-feira, esteja em campo. O Fluminense voltou de uma Data-Fifa em que teve tempo para descansar, o que pode influenciar positivamente no desempenho do time.

Suspensos contra o Santos, pelo Brasileirão, Fuentes e Canobbio voltam a ficar à disposição do treinador. Soteldo, que não atuou na Copa do Brasil devido à longa viagem que fez na Data-Fifa, também está apto para jogar.

No entanto, Renato Gaúcho seguirá não contando com o lateral-direito Samuel Xavier, desfalque por lesão muscular. A provável escalação deve contar com Fábio; Guga, Thiago Silva (Ignácio), Freytes, Renê; Martinelli (Bernal), Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Serna, Canobbio, Everaldo.

O Fluminense ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados. O Corinthians, por outro lado, é o 12º, com 26. Nesta semana, o Tricolor se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após eliminar o Bahia, no Maracanã.

Acompanhe tudo sobre o Fluminense no GE, na Globo e no Sportv. Confira mais notícias do Fluminense e ouça o podcast GE Fluminense. Não perca nenhum detalhe sobre o time carioca.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp