O Fluminense acertou a renovação do empréstimo do volante Nonato, que permanecerá no clube até o final da temporada. Nonato pertence ao Santos e teve seu vínculo estendido após apresentar um bom desempenho sob o comando de Renato Gaúcho, destacando-se na goleada sobre o San José-BOL, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (10).
Já tendo defendido o Tricolor anteriormente, em 2022, com Fernando Diniz, Nonato foi uma peça importante no elenco, acumulando 55 partidas, quatro gols e seis assistências. Após o fim daquela temporada, o Fluminense tentou exercer a opção de compra, porém o Internacional, detentor dos direitos econômicos na época, optou por negociá-lo com o Ludogorets, da Bulgária.
O meio-campista retornou ao Brasil em agosto de 2023, por empréstimo ao Santos. Em janeiro deste ano, o clube paulista adquiriu Nonato em definitivo, em uma negociação que envolveu a ida do atacante Rwan Seco para o time búlgaro. Com o novo acordo, Nonato permanece nas Laranjeiras como opção para o meio-campo do Fluminense ao longo da temporada, agora sob a orientação de Renato Gaúcho.
Essa renovação é uma oportunidade para o jogador continuar a evoluir e contribuir com a equipe. Nonato terá a chance de demonstrar seu talento e buscar ainda mais destaque sob o comando de um dos treinadores mais renomados do futebol brasileiro. A permanência do volante no Fluminense reforça a confiança da equipe em seu potencial e promete trazer ainda mais solidez ao meio-campo do time carioca.