Fluminense reviverá drama de 2009 com mesma pontuação na reta final do Brasileirão 2024

Com 39 pontos, o Fluminense chega à 36ª rodada do Brasileirão 2024 com a mesma pontuação que tinha em 2009, ano em que protagonizou uma fuga histórica do rebaixamento. Há 15 anos, o clube teve uma trajetória emocionante, conquistando duas vitórias e um empate nas três rodadas finais para evitar a queda para a Série B.

Neste ano decisivo, o Fluminense enfrentou o Atlético-PR na 35ª rodada do Brasileirão 2009 e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Os melhores momentos desse confronto marcante podem ser revistos [https://s04.video.glbimg.com/x240/1160163.jpg] em imagens que celebram a vitória do Tricolor.

Em meio a um drama esportivo para se manter na elite do futebol nacional após a conquista da Conmebol Libertadores, o Fluminense tem como inspiração a temporada de 2009. Naquela ocasião, o clube conseguiu escapar da queda na reta final do campeonato, chegando com 39 pontos nas últimas três rodadas.

Há 15 anos, o Fluminense, após uma arrancada impressionante para sair da última colocação, alcançou os 39 pontos ao vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã. Os gols da vitória foram marcados por Fred e Maicon, enquanto Marcelo descontou para os paranaenses. Coincidentemente, o próximo desafio do Tricolor será contra o Athletico-PR.

Diferentemente de 2009, o Fluminense vive um momento desafiador em 2024, com uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Mesmo assim, o time alcançou os 39 pontos após um empate sem gols contra o Criciúma no Maracanã, mantendo a esperança de permanecer na Série A.

Na busca por evitar o rebaixamento, o Fluminense acumulou duas vitórias e um empate nos últimos três jogos de 2009. Agora, em 2024, a equipe terá pela frente adversários como Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras para tentar garantir sua permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

O próximo desafio do Fluminense será diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, em um confronto que promete ser emocionante. Atualmente, o Tricolor ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Para ficar por dentro de todas as notícias do Fluminense, acesse o site [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] e acompanhe de perto a trajetória do clube. Além disso, não perca a oportunidade de ouvir o podcast [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-fluminense/] do ge Fluminense e ficar por dentro de tudo o que acontece nos bastidores da equipe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp