E o Lavega? Sem espaço no Fluminense, uruguaio é testado como lateral em treinos
Com cinco jogos na temporada, atacante pode atuar em nova posição, segundo Zubeldía
Reforço do Fluminense, Joaquín Lavega revela ter camisas antigas do clube
Sem muitas oportunidades no Fluminense, o uruguaio Lavega começa a ser testado em nova função no time. O atacante de 20 anos vem treinando com Zubeldía improvisado como lateral. A mudança faz parte de um processo de adaptação conduzido pela comissão técnica, que busca ampliar as possibilidades de uso do jovem dentro do elenco.
A revelação foi feita pelo treinador em coletiva após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão.
Lavega em treino no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / FFC
“Estamos projetando o Lavega para ser lateral ou atacante, dependendo do sistema de jogo”, explicou o treinador.
Lavega disputou apenas cinco jogos na temporada e ainda tenta se firmar no grupo principal. Sua última aparição foi no dia 20 de setembro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, quando saiu do banco e mostrou boa movimentação pelos lados do campo. Apesar de ter um gol anulado por impedimento, deixou boa impressão na partida. Mas não ganhou mais chances desde então.
Contratado no início de 2025 após se destacar na seleção uruguaia sub-20, o atacante chegou ao clube com status de promessa e vem passando por um trabalho físico e tático específico. O objetivo é prepará-lo para diferentes funções, explorando sua velocidade, disposição defensiva e chegada ao ataque.
Com o empate com o Cruzeiro, o Fluminense está em sétimo na tabela de classificação, com 51 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Por causa dos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa, o Flu volta a campo somente na quarta-feira, dia 19 de novembro, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.




