Fluminense vence Internacional nos pênaltis e conquista Copa São Paulo Feminina

Fluminense vence o Internacional nos pênaltis e conquista Copinha Feminina

Após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, Flu conquista título nos pênaltis por 5 a 3

O Fluminense [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] é campeão da Copinha Feminina! O Flu venceu o Internacional nos pênaltis, na noite deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, e levantou o troféu da competição. Após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, o time ficou com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos pênaltis, ao vencer o Inter por 5 a 3.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. A primeira veio de Carioca, que recebeu de Sophia na entrada da área e chutou cruzado, colocando a goleira para trabalhar aos 5 minutos de jogo. Aos 13, Adrielly tabelou com Carioca, ajeitou e finalizou com força, raspando na trave. Rayka teve sua chance aos 22, quando passou por duas adversárias, invadiu a área e chutou para fora. Aos 36, Leandra arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, Rayka quase abriu o placar aos 5 minutos, com chute cruzado que a goleira defendeu. No rebote, Mileninha finalizou para fora. Aos 13, Carioca arriscou de fora da área, mas não acertou o gol. Aos 20, Marianna recebeu de Sophia e mandou rasteiro, rente à trave. Aos 43, Mileninha mandou de longe exigindo defesa da goleira.

Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. A goleira Thaina, de 17 anos, foi um dos destaques da partida. Ela defendeu um pênalti na cobrança de Joana. As jogadoras do Fluminense [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] não desperdiçaram nenhum. Esta foi a segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina.

Fluminense vence o Manchester City e conquista intercontinental sub-14 na Arábia Saudita [https://s03.video.glbimg.com/x240/13182710.jpg]

🗞️ https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/]

🎧 [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/]OUÇA O PODCAST GE FLUMINENSE [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-fluminense/]

Assista: tudo sobre o Fluminense [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] no ge, na Globo e no sportv. Botafogo é o quinto time brasileiro eliminado antes da final do Mundial. Intervalo de Maringá x Fluminense pela Superliga tem chuva de bichinhos de pelúcia; veja. Confira o top 10 do Ranking de Clubes da CBF de 2025. [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/playlist/videos-do-fluminense-no-sportv.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp