Fluminense vence Manchester City e conquista intercontinental sub-14 na Arábia Saudita
Com jogadores formados em Xerém atuando na Arábia Saudita, o Fluminense alcançou sua 20ª conquista nas categorias de base deste ano, ao superar o Manchester City-ING na Mahd Intercontinental Cup Sub-14. A vitória, de virada e no final, garantiu o título aos Moleques de Xerém, com placar de 2 a 1, gols de André Luiz e Samuell. O time utilizou os atletas do sub-13 para esta competição internacional, que aconteceu em Riade, na Arábia Saudita.
É interessante notar que a final ocorreu no mesmo país onde o time profissional do Flu perdeu a final do Mundial de Clubes de 2023 para o Manchester City, quase um ano depois. E após o título da base, os jogadores do Mamelodi Sundowns, que será adversário do Tricolor no Mundial de 2025, se juntaram à celebração dos Moleques de Xerém.
Apesar de sair atrás no placar, o Tricolor, representado pelo Sub-13, demonstrou domínio nas ações, com destaque para o arqueiro inspirado do time adversário. A virada veio com André Luiz, após desvio do defensor e finalização certeira. O gol do título, por sua vez, foi marcado por Samuell, com assistência de Matheus Alexandre, liderando a artilharia da equipe ao lado de André Luiz.
O Fluminense, classificado para a final com três vitórias, uma derrota, oito gols marcados e um sofrido, demonstrou grande desempenho e revanche contra os ingleses do Manchester City. Com o título conquistado, a equipe sob o comando do técnico Pedro Sanchez soma seu quarto troféu em 2024, contribuindo para a 20ª conquista de base do clube no ano, igualando-se ao Sub-15.
A conquista internacional mostra o potencial das divisões de base do Fluminense, reforçando o trabalho de formação e revelação de talentos do clube. A vitória na Mahd Intercontinental Cup Sub-14 traz não só a alegria do título, mas também a confiança e preparação para os desafios futuros, como o Mundial de 2025, onde o time enfrentará equipes de todo o mundo em busca de novas conquistas e brilhantes atuações.