”Flurona”: Israel detecta pela primeira vez infecção de covid-19 e influenza

Esse é o primeiro caso no mundo. A infecção foi detectada em uma paciente grávida, que não se vacinou para nenhuma das doenças

Israel registrou pela primeira vez no mundo uma infecção simultânea por coronavírus e influenza, no final de dezembro. Batizada de ”flurona”, a dupla infecção foi detectada em uma paciente grávida.

De acordo com informações da mídia israelense, a paciente com ”flurona” estava em um hospital da cidade de Petah Tikva, localizada no distrito central de Israel. Ela não foi vacinada contra as doenças, e tem sintomas leves.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo o jornal Hamodia, o Ministério de Saúde de Israel está analisando o caso das duas infecções para determinar se a combinação dos vírus produz uma doença mais grave.

O diretor do Departamento de Ginecologia do hospital, Arnon Vizhnitser, disse ao jornal que a paciente não apresentou nenhum sintoma severo.

“Ela foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que ela chegou. Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente”, afirmou. “A doença é a mesma; eles são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior.”

 

Tags: