Press "Enter" to skip to content

Folha publica morte de rainha Elizabeth II por engano e vira meme nas redes sociais

Última atualização 11/04/2022 | 19:32

A Folha de S. Paulo publicou por engano a morte da rainha Elizabeth II na manhã desta segunda (11) e se tornou meme nas redes sociais. O erro foi reconhecido pelo jornal por meio de uma nota publicada no próprio site. No comunicado, o diário explicou que o texto sobre o falecimento se tratava de uma matéria pré-pronta a respeito do assunto.

“É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca  de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”, justificou a Folha lamentando o ocorrido causado por uma falha técnica e informando que o conteúdo foi retirado do ar.

Pelo Twitter, os internautas se divertiram com a fama de imortal da monarca inglesa de 95 anos a quem chamam carinhosamente de “Betinha”. Um dos usuários utilizou uma máxima do mundo da internet para resumir a situação: “Rainha Elizabeth morreu, mas passa bem”. Outra internauta chamou atenção para a data em que o texto deverá ser utilizado. “A Folha de São Paulo acabou de matar a rainha Elizabeth em algum dia”, postou.