Press "Enter" to skip to content

Fora de casa, Anápolis supera a Jataiense e encosta no líder Goiás

Depois de empatarem no meio da semana, o Anápolis venceu a Jataiense por 1×0 no Estádio Arapucão, em Jataí. Com o resultado, o Galo da Comarca continua na cola do líder do Grupo A, o Goiás. Ambos os times possuem a mesma quantidade de pontos (11), mas o Verdão leva a vantagem no saldo de gols. A Raposa do Sudoeste, por sua vez, caiu para a quarta posição após o empate do Morrinhos, mas segue na zona de classificação para as quartas.

Uma vitória magra do Anápolis

O jogo entre Jataiense e Anápolis começou com muitas faltas e poucas chegadas ao ataque. Na primeira grande chance, o Galo da Comarca abriu a contagem. Após cruzamento de Wandinho em cobrança de falta, Felipe Chaves subiu mais do que a marcação e testou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Anápolis continuou em cima, mesmo com a vantagem no placar, e quase ampliou na marca dos 24. Kaique saiu cara a cara com o goleiro, mas Rodrigo saiu bem e evitou a finalização precisa. Um minuto depois, Hugo fez o lançamento e Erick Bahia completou para o fundo do gol, mas havia impedimento na jogada.

No segundo tempo, o embate ficou mais aberto. Aos 28 minutos, o Anápolis desperdiçou outra oportunidade de selar a vitória. Fernando recebeu passe, avançou e arrematou. A bola passou pelo arqueiro adversário e estava indo lentamente em direção ao gol, mas João Victor chegou antes para completar de cabeça. No entanto, o jogador estava em posição irregular e o juiz anulou o lance. Apesar disso, o Galo da Comarca foi capaz de sustentar o triunfo até o fim. Confira aqui todos os lances do duelo.

Os próximos compromissos de Jataiense e Anápolis acontecem na próxima quarta-feira (16). A Raposa do Sudoeste encara o lanterna Goianésia, e o Galo pega o Grêmio Anápolis.