Fora de casa, Cowboys batem os Saints na abertura da Semana 13 da NFL

Dallas Cowboys x New Orleans Saints Semana 13 NFL

Pelo Thursday Night Football da Semana 13 da NFL, o Dallas Cowboys foi até o Superdome e venceu o New Orleans Saints por 27×17. A equipe visitante teve uma atuação mais consistente e voltou a ganhar depois de duas derrotas consecutivas. Já os mandantes agora chegaram a um jejum de cinco partidas sem triunfos.

Descrição do confronto da NFL

Jogando em Nova Orleans, os Saints tiveram a primeira oportunidade de tirar o zero do placar na abertura de uma nova rodada da NFL. Porém, acertar um field goal de 56 jardas não é uma tarefa fácil, e o kicker Brett Maher não atingiu o alvo. Os dois times passaram a desperdiçar ataques, até que o quarterback Dak Prescott liderou uma ótima campanha a favor dos Cowboys. Os jogadores chegaram à linha de uma jarda, quando Prescott lançou para Michael Gallup no canto da endzone. Resultado: touchdown e 7×0 para Dallas.

Já no segundo quarto, os Saints reagiram. O quarterback Taysom Hill encontrou Lil’ Jordan Humphrey totalmente livre, e o atleta correu até a “terra prometida”. Jogo empatado. Na linha de 55 jardas, o kicker Greg Zuerlein converteu um excelente chute e deixou os Cowboys com a vantagem em um placar de 10×7. Depois de uma interceptação de Taysom Hill, os Cowboys voltaram a marcar um field goal, desta vez de 34 jardas, para ir ao intervalo com um resultado parcial de 13×7.

No início do terceiro quarto, Brett Maher acertou um field goal de 42 jardas. O Dallas Cowboys respondeu com mais contundência, após Tony Pollard correr 58 jardas para anotar um novo touchdown. Dak Prescott foi interceptado e os Saints ganharam uma nova chance, mas Taysom Hill também foi interceptado. Algumas jogadas depois, o quarterback de New Orleans voltou a ser interceptado pela terceira vez na noite.

A quarta interceptação foi ainda mais desastrosa, culminando em uma pick 6 (quando há uma interceptação seguida de TD adversário) de Carlos Watkins. Naquele momento, os Cowboys ganhavam por confortáveis 27×10 no último quarto. Deonte Harris tirou um coelho da cartola e correu 70 jardas para anotar um TD, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp