Fora de casa, Cowboys batem os Saints na abertura da Semana 13 da NFL

Dallas Cowboys x New Orleans Saints Semana 13 NFL

Pelo Thursday Night Football da Semana 13 da NFL, o Dallas Cowboys foi até o Superdome e venceu o New Orleans Saints por 27×17. A equipe visitante teve uma atuação mais consistente e voltou a ganhar depois de duas derrotas consecutivas. Já os mandantes agora chegaram a um jejum de cinco partidas sem triunfos.

Descrição do confronto da NFL

Jogando em Nova Orleans, os Saints tiveram a primeira oportunidade de tirar o zero do placar na abertura de uma nova rodada da NFL. Porém, acertar um field goal de 56 jardas não é uma tarefa fácil, e o kicker Brett Maher não atingiu o alvo. Os dois times passaram a desperdiçar ataques, até que o quarterback Dak Prescott liderou uma ótima campanha a favor dos Cowboys. Os jogadores chegaram à linha de uma jarda, quando Prescott lançou para Michael Gallup no canto da endzone. Resultado: touchdown e 7×0 para Dallas.

Já no segundo quarto, os Saints reagiram. O quarterback Taysom Hill encontrou Lil’ Jordan Humphrey totalmente livre, e o atleta correu até a “terra prometida”. Jogo empatado. Na linha de 55 jardas, o kicker Greg Zuerlein converteu um excelente chute e deixou os Cowboys com a vantagem em um placar de 10×7. Depois de uma interceptação de Taysom Hill, os Cowboys voltaram a marcar um field goal, desta vez de 34 jardas, para ir ao intervalo com um resultado parcial de 13×7.

No início do terceiro quarto, Brett Maher acertou um field goal de 42 jardas. O Dallas Cowboys respondeu com mais contundência, após Tony Pollard correr 58 jardas para anotar um novo touchdown. Dak Prescott foi interceptado e os Saints ganharam uma nova chance, mas Taysom Hill também foi interceptado. Algumas jogadas depois, o quarterback de New Orleans voltou a ser interceptado pela terceira vez na noite.

A quarta interceptação foi ainda mais desastrosa, culminando em uma pick 6 (quando há uma interceptação seguida de TD adversário) de Carlos Watkins. Naquele momento, os Cowboys ganhavam por confortáveis 27×10 no último quarto. Deonte Harris tirou um coelho da cartola e correu 70 jardas para anotar um TD, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico anuncia Rodrigo Possebon como novo diretor de futebol e inicia reformulação pós-rebaixamento

Athletico anuncia Rodrigo Possebon como novo diretor de futebol

Ex-jogador de Santos, Inter e Manchester United ocupava o cargo de diretor de categorias de base no próprio Furacão

O “choque de realidade” de um Athletico rebaixado
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13179175.jpg]

O “choque de realidade” de um Athletico rebaixado

O Athletico [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/] anunciou, na noite desta sexta, que Rodrigo Possebon é o novo diretor de futebol do clube. Ele estava trabalhando como diretor das categorias de base no próprio Furacão, cargo que ocupava desde julho. [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/07/25/lembra-dele-athletico-anuncia-rodrigo-possebon-ex-manchester-united-como-novo-diretor-da-base.ghtml]

🗞️ Mais notícias do Athletico [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/]✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va6UjuA5PO19sGOqWz0S]

Possebon tem 35 anos e foi jogador, com passagens por Santos, Internacional e Manchester United. No time inglês, ele atuou ao lado de Cristiano Ronaldo.

Com a reformulação no departamento de futebol do Athletico após o rebaixamento à Série B, Possebon tem trabalhado nos últimos dias ao lado do diretor jurídico Rodrigo Gama Monteiro e do diretor financeiro Márcio Lara.

QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO ATHLETICO?

VOTE AQUI [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/votacao/quem-deve-ser-o-novo-tecnico-do-athletico-h4FFzZFBfD.ghtml]

O cargo de diretor de futebol está vago desde que André Mazzuco foi demitido, no fim de julho. [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/07/29/athletico-demite-andre-mazzuco.ghtml] Paulo Autuori, que deixou o clube nesta semana, era o diretor técnico.

O Athletico passa por uma reformulação no departamento de futebol após o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Além de Autuori, outros sete profissionais foram desligados [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/2024/12/13/athletico-chega-a-oito-saidas-no-departamento-de-futebol-apos-o-rebaixamento-a-serie-b.ghtml] nesta semana, incluindo o técnico Lucho González e o gestor desportivo Paulo Miranda. [https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2024/12/10/athletico-inicia-reformulacao-no-futebol-e-demite-autuori-lucho-e-paulo-miranda.ghtml]

+ Em busca de novo técnico, Athletico sonda Carpini e Caixinha [https://ge.globo.com/pr/blogs/blog-da-nadja/post/2024/12/12/athletico-busca-novo-tecnico-e-tem-negativas-ao-sondar-carpini-e-pedro-caixinha.ghtml]

1 de 1 Rodrigo Possebon, novo diretor de futebol do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico/Arquivo

Rodrigo Possebon, novo diretor de futebol do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico/Arquivo

CARREIRA

Antes de chegar ao Furacão, Possebon ocupou o cargo de diretor executivo de base do Barra, de Santa Catarina. Também foi diretor de futebol, diretor técnico e gerente de futebol na Ferroviária-SP.

Como jogador, Rodrigo Possebon foi formado na base do Internacional. Além do Manchester United (Inglaterra), ele também jogou por Braga (Portugal), Vicenza (Itália), Santos, Criciúma, Juventude e Náutico, entre outros. Encerrou a carreira no HCM City, do Vietnã, em 2018.

Depois da aposentadoria, dedicou-se a cursos de administração, gestão, marketing e direito no esporte. Ele tem formações pela Fundação Getúlio Vargas, Cruyff Institute, Universidade do Futebol e Federação Paulista de Futebol.

DE OLHO EM 2025

O planejamento do Athletico para 2025 foi alterado, e o início da pré-temporada foi antecipado. O elenco principal volta aos trabalhos no dia 26 de dezembro, no CT do Caju. Inicialmente, a reapresentação do grupo estava marcada para o dia 8 de janeiro.

A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube. O Furacão iniciará o estadual com uma base sub-20. Além do estadual, o time terá a Copa do Brasil e a Série B.

50 vídeos Confira o top 10 do Ranking de Clubes da CBF de 2025 [https://s2-ge.glbimg.com/QEcwRNdcq5lm1zFS83id7BksRjM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/66/38/13183866] O prejuízo financeiro do Athletico com o rebaixamento [https://s2-ge.glbimg.com/IxtvDOtuhsoljJb9GqkKxJ45WTs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/46/24/13182446] ‘GE na feira’ recebe o ‘profeta’ coxa-branca e fala do rebaixamento do Athletico [https://s2-ge.glbimg.com/GEk-tBw17OI9ZaWtMDAZXqbIS_o=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/10/24/13182410] [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/playlist/athletico-pr-no-ge-e-na-tv.ghtml]

Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr [https://ge.globo/pr]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp