Foragido brasileiro da Interpol é capturado no Paraná: jovem de 23 anos estava na lista vermelha

Brasileiro foragido que estava na lista vermelha da Interpol é preso no Paraná

David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, era procurado pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Brasileiro procurado pela Interpol é preso no Paraná

David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil do Paraná, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

David constava na lista vermelha de foragidos da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Ele era procurado há 11 meses e considerado o brasileiro mais jovem a constar na lista da Interpol, que conta com 81 foragidos brasileiros.

De acordo com o delegado Igor Moura, ele tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça de Santa Catarina.

A Polícia Civil pede ajuda da população para contribuir com a localização de foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181. Se o crime estiver acontecendo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, era procurado pela Interpol — Foto: Interpol

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ

Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tiago Toguro: influenciador de musculação detido em Balneário Camboriú

Quem é Toguro, influenciador com milhões de seguidores detido em Balneário Camboriú

Tiago Toguro é professor de educação física e ficou conhecido por causa de seus vídeos sobre musculação. Na quinta-feira (9), foi levado à delegacia após desacato a agentes de trânsito.

Quem é Tiago Toguro

Na tarde de quinta-feira (9), o influenciador Tiago Toguro foi detido após uma confusão e desacato a agentes de trânsito em Balneário Camboriú, destino turístico no Litoral Norte de Santa Catarina.

A confusão começou, conforme o município, após um veículo com a inscrição “Mansão Maromba”, marca do influenciador, ser guinchado após ser flagrado sem placas e estacionado em local proibido.

Toguro foi conduzido à delegacia, onde foi feito um termo circunstanciado por desacato. Em seguida ele foi liberado. O DE procurou a equipe do influenciador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em uma rede social, após a prisão, publicou que “ainda não conseguiu” entender o motivo de ter sido detido e tratou como “motivo besta”.

Toguro é empresário e professor de educação física. Ele ganhou notoriedade após fazer vídeos no segmento fitness, com foco em musculação e vida saudável.

Apenas no Instagram, Toguro tem mais de 9,4 milhões de seguidores. Já a sua conta do Tiktok tem cerca de 5 milhões de seguidores.

No Youtube, os dois canais do influenciador somam juntos quase 8 milhões de seguidores. Os vídeos trazem conteúdos sobre musculação e os vlogs “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”.

Em 2022, ele expandiu seu público após criar uma série de vídeos motivacionais/cômicos que virou meme com o bordão: ‘Em pleno 2022, ano da Copa, ano da tecnologia…’.

Em março de 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo após atropelamento e morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A pena, em caso de condenação, pode chegar a três anos de detenção.

Quatro meses depois, foi internado após sofrer fortes dores. A assessoria de imprensa do influencer na época informou que foi constatada uma infecção causada por uma bactéria.

Em dezembro de 2024, foi novamente internado, desta vez na madrugada de Natal. Ele deu entrada no hospital após fortes dores no testículo e chegou a ir para a UTI.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp