Foragido do Maranhão condenado a mais de 50 anos de prisão é capturado em Campo Maior, Piauí

foragido-do-maranhao-condenado-a-mais-de-50-anos-de-prisao-e-capturado-em-campo-maior2C-piaui

Homem condenado a mais de 50 anos de prisão é preso no Piauí; ele é foragido do Maranhão

Ele é foragido da Justiça do Maranhão pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.

Condenado a mais de 50 anos de prisão é preso em Campo Maior, no Piauí — Foto: Polícia Civil

Um homem identificado pelas iniciais F.J.M.S., vulgo “Tintino”, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Campo Maior, no Piauí. Ele possui condenações que somam mais de 50 anos de prisão, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a Delegacia Seccional de Campo Maior, ele é foragido da Justiça do Maranhão. Ele é condenado a 28 anos de prisão pelo crime homicídio qualificado e a 24 anos por roubo qualificado a instituições financeiras. Ele também responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia, Tintino foi encontrado na zona rural da cidade após a Polícia Civil do Maranhão notificar a Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI).

Durante o cumprimento dos dois mandados de prisão contra o foragido, foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha, uma pistola calibre .40, munições e um carro.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já foi alvo de inúmeras operações policiais e já chegou a reagir e balear um policial militar maranhense.

Ele foi conduzido ao sistema prisional do Piauí e aguarda manifestação da Justiça para transferência para o Estado do Maranhão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp