Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos (EUA) por matar a ex-namorada. Entretanto, ele está foragido e vem assustando os moradores e movimentando as autoridades. Apesar de o crime contra a ex-namorada ter sido cometido nos EUA e Danilo estar cumprindo pena em solo norte-americano, no Tocantins ele também é acusado de assassinado, pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis.
O crime aconteceu em Figueirópolis, no Tocantins, no dia 05 de novembro de 2017. Valter foi morto a tiros, em uma lanchonete da região.
Segundo a irmã da vítima, Daiane Moreira dos Reis, havia várias pessoas na lanchonete, pois estava tendo uma festa no Tocantins, quando ele foi morto a tiros.
Apuração
De acordo com as investigações, Valter estava em uma lanchonete no Tocantins no momento em que Danilo chegou. O suspeito disparou seis vezes contra a vítima a queima-roupa. A motivação seria uma dívida que Valter teria com Danilo por causa do conserto de um veículo.
Prisão
Após uma semana da morte de Valter, a justiça aceitou o pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE). Ele responde por homicídio duplamente qualificado.
Ele fugiu e, em janeiro de 2018, ele embarcou para os Estados Unidos pelo aeroporto de Brasília (DF). O mandado de prisão não havia sido registrado no banco nacional de mandados, com isso, a informação sobre o ocorrido estava disponível apenas para as autoridades do Tocantins.